Xiaomi RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition traz qualidade com preço mais acessível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de atualizar a sua linha de portáteis com a apresentação do novo RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition. Como é apanágio da tecnológica chinesa, este é um produto com excelentes especificações, mas com um preço mais acessível que os seus diretos concorrentes.

O portátil que a chinesa acaba de apresentar vem suceder ao homólogo apresentado em 2022. Esta nova versão chega equipada com um processador superior que irá aumentar o desempenho e autonomia do portátil.

Xiaomi RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition é um portátil poderoso e elegante

A Xiaomi não descurou a parte estética do seu novo RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition. Com efeito, este é um produto construído em alumínio, apresentando assim um a aparência elegante e fina.

Xiaomi RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition

Este é um design evocativo da linha MacBook Pro da Apple, mas que já vem sendo utilizado pela Xiaomi nas últimas gerações. Tais semelhanças não desmerecem a qualidade e elegância que deve ser concedida aos portáteis da empresa chinesa.

Olhando para as suas especificações, temos de começar com aquilo que é novidade: o processador. Nesta versão do Xiaomi RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition encontramos um processador AMD Ryzen 7 7840HS da linha Pheonix da marca.

Este é um processador que conta com oito núcleos e 16 threads e foi desenvolvido com a arquitetura Zen 4. Isto significa que é mais potente e mais eficiente que a geração anterior, o que são excelentes notícias para todos os potenciais compradores.

Xiaomi RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition

A nível gráfico temos uma GPU AMD 780M desenvolvida com a arquitetura RDNA 3 e com 12 unidades de computação. Os vários testes de benchmarks feitos a esta gráfica revelam um desempenho muito interessante em gaming e tarefas com maior exigência gráfica.

Conta com um ecrã de 15 polegadas com resolução 3.2 K

Tal como indica a designação deste produto, ele vem dotado de um ecrã com 15 polegadas. Conta com uma resolução 3.2 K e ainda uma taxa de atualização da imagem de 120 Hz.

No que concerne à sua autonomia, a Xiaomi não divulgou dados concretos para este modelo. Mas devido às semelhanças com aquele que o antecede, tudo indica que os valores sejam os mesmos, ou seja, sensivelmente 10 horas de uso contínuo.

Outro dado que a marca não revelou foi o preço deste Xiaomi RedmiBook Pro 15 Ryzen Edition. A julgar pelo seu antecessor, esperamos uma etiqueta a rondar os 700 €. Por enquanto, ainda não temos dados sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.