Xiaomi Redmi X não será o nome do topo de gama, afirma o CEO

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem circulou aquele que seria alegadamente o primeiro póster do tão esperado Xiaomi Redmi X, o topo de gama que tanto se fala. No entanto, parece que este póster poderá não ser real, pelo menos no que respeita ao nome do smartphone. De acordo com o próprio CEO da marca, Redmi X não será o nome do seu topo de gama, afirmando que irão escolher um nome bem mais interessante.

Surgiu também recentemente outro póster (menos credível) que indicava uma possível data de apresentação para o dia 14 de maio. No entanto, esta afirmação do CEO da Redmi coloca muitas dúvidas nos atuais planos da fabricante. Tudo indica que a fabricante irá realmente lançar um smartphone chamado Redmi X, mas este poderá afinal não ser o desejado topo de gama.

Por outro lado, esta poderá apenas ser mais uma forma e Lei Weibing tentar concentrar ainda mais atenção em torno dos próximos lançamentos da fabricante.

O que podemos esperar do próximo smartphone da Redmi?

Os rumores e leaks sobre os smartphones da Redmi têm chegado cada vez em maior volume, muito graças à sua crescente popularidade. O seu próximo smartphone tem ganho ainda mais destaque graças ao seu design com uma câmara pop-up e ecrã FullView.

De acordo com as informações que circularam até agora, espera-se que apresente um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,34" polegadas e leitor de impressão digital. No que respeita às suas memórias, deverá chegar pelo menos em duas variantes: 6GB + 128GB e 8GB + 256GB.

No segmento fotográfico sabe-se apenas que a sua tripla câmara traseira deverá ser composta por um sensor principal de 48 megapixels, um secundário de 8 megapixels e um terceiro de 13 megapixels. Ainda não se sabe qual deverá ser o sensor na sua câmara pop-up, mas certamente que irá ser um dos pontos de destaque.

Por fim, no que respeita ao seu processador, as dúvidas continuam. Ao revelar que Redmi X não seria o nome do topo de gama, Lei Weibing volta a trazer a ideia de que o smartphone poderá chegar equipado com o Snapdragon 730, em vez do SD855. Ainda assim, qualquer uma das opções vai conseguir oferecer uma performance de alto nível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 4: Primeiras imagens da próxima smartband
  • Xiaomi tem uma ventoinha que vais querer neste Verão
  • Xiaomi Redmi X: A primeira imagem do smartphone topo de gama
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.