A Xiaomi decidiu redobrar os esforços para maximizar o seu impacto nos mais variados mercados, tornando a Redmi uma marca independente. Depois de surpreender com o Redmi Note 7, a fabricante está agora a preparar a apresentação do Xiaomi Redmi X.
Já tinham circulado vários rumores que indicavam a chegada de um verdadeiro topo de gama da subsidiária da Xiaomi. Ainda que não tenha sido confirmado, poderá ser mesmo este Redmi X.
É verdade que as informações sobre este misterioso smartphone são escassas. No entanto, surgiu hoje um poster (alegadamente) oficial que revela a data de apresentação do Redmi X. De acordo com a imagem, o smartphone será apresentado no dia 15 de fevereiro.
O que se espera deste novo Xiaomi Redmi X?
Infelizmente, este é possivelmente um dos posters mais simples dos últimos tempos, confirmando apenas o nome do smartphone a sua data de apresentação. No entanto, a frase (em chinês) por baixo do nome do smartphone, deixa-nos uma pista bem interessante.
A tradução, feita com o Google Tradutor, revela que este poderá ser o primeiro dispositivo da marca a chegar com leitor de impressão digital no ecrã. Considerando que a linha de smartphones Redmi chega sempre com preços muito competitivos. Este poderá ser o mais barato smartphone com esta característica.
No entanto, será de esperar que a fabricante acabe por precisar de fazer alguns sacrificios, para que possa oferecer o Xiaomi Redmi X com um preço agressivo. Por isso, não sabemos ainda qual será o processador escolhido.
Já circularam vários rumores que deixaram no ar a possibilidade de que iriam lançar um smartphone com o processador Qualcomm Snapdragon 855. Mas, parece também plausível que a fabricante acabe por optar pelo Snapdragon 710, que é também um processador muito eficiente.
Por fim, o dia oficial da sua apresentação está a pouco mais de duas semanas de distância. Por isso, o mais provável é que durante os próximos dias comecem a circular novas informações mais detalhadas sobre este misterioso Xiaomi Redmi X.
Editores 4gnews recomendam: