Xiaomi Redmi Turbo 3: smartphone com desempenho de topo sem preço de topo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Redmi deu hoje início a uma nova gama de smartphones: a linha Turbo. Esta é uma linha de equipamentos orientados para o desempenho, mas com um preço apelativo. O seu primeiro elemento é o Redmi Turbo 3.

Este modelo foi construído para oferecer aos utilizadores o melhor desempenho possível, pelo menor preço possível. É aquilo que muitas vezes chamamos flagshio killer, ou seja, um smartphone com especificações de topo, mas um preço mais acessível.

Xiaomi Redmi Turbo 3 é um dos primeiros smartphones com o Snapdragon 8s Gen 3

Uma das principais características do Redmi Turbo 3 é o seu processador, o Snapdragon 8s Gen 3. É um dos primeiros smartphones no mundo a ostentar o novo processador da Qualcomm, concebido para oferecer um desempenho topo de gama, mas com um preço mais competitivo.

Xiaomi Redmi Turbo 3

Este processador comunga muitos detalhes com o topo de gama Snapdragon 8 Gen 3, mas as suas frequências são ligeiramente inferiores. Para o utilizador comum, não serão notadas grandes diferenças entre ambos os SoC´s.

Voltando ao Xiaomi Redmi Turbo 3, este modelo vem ainda equipado com 12 GB ou 16 GB de memória RAM. Já o seu armazenamento interno oscilará entre os 256 GB e 1 TB com módulos UFS 4.0.

Olhando para o seu ecrã, temos um painel AMOLED plano com uma diagonal de 6,67 polegadas. Conta com uma resolução de 2712 x 1220 pixels, uma taxa de atualização de 120 Hz e um pico de brilho de 2400 nits.

A Xiaomi colocou por baixo deste ecrã um sensor de impressões digitais ótico. No topo, e ao centro, encontra-se uma câmara frontal com 20 MP, alojada num pequeno orifício.

Xiaomi Redmi Turbo 3

Já que estamos a falar de câmaras, o Redmi Turbo 3 conta com um conjunto duplo na traseira. O seu sensor principal é de 50 MP com estabilização da imagem e vem acompanhado por um sensor grande angular de 8 MP.

Importa ainda referir que a sua bateria é de 5000 mAh e suporta carregamento rápido a 90 W. Chega ao mercado com a interface HyperOS baseada no Android 14.

Redmi Turbo 3 chegará à Europa como POCO F6

O Xiaomi Redmi Turbo 3 foi hoje desvendado na China, mas já tem chegada prometida à Europa. Por cá, será conhecido como POCO F6 e estará disponível em preto, verde e titânio.

Relativamente a preços, o Redmi Turbo 3 será vendido na China a partir do equivalente a 257 €. Para já, ainda não sabemos qual será o seu preço quando chegar à Europa.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.