Xiaomi Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi Redmi S2 já aqui havia sido sugerido, bem como a sua CMR.

Vê ainda: d temporariamente grátis na Google Play Store

Depois de na semana passada, graças a uma fuga de informação do software de sistema Android (firmware) deste terminal, o portal XDA divulgaria as suas primeiras características. Sabemos que o seu número de modelo M1803E6E, sendo agora aprovado pela agência TENAA.

Este é o orgão de regulação do mercado de telecomunicação na China e a aprovação recebida pelo dispositivo Android confirma assim a sua existência. Mais ainda, o número de modelo "M1803E6E" coincide com as informações encontradas nos ficheiros de firmware onde se descobriria também o seu nome de código, “IS_E6”.

Xiaomi Redmi S2, a próxima opção económica

As novas informações surgem poucas horas após termos noticiado pela primeira vez a sua passagem pela agência TENAA, aqui. Agora, de acordo com o portal XDA ficamos a saber que este dispositivo Android será consideravelmente espesso. Com efeito, medirá 160.73 x 77.26 x 8.1mm (altura x largura x espessura). Sabemos ainda que trará um ecrã consideravelmente grande com 5.99 polegadas de diagonal. Mais ainda, com uma resolução HD+ de 720 x 1440 pixéis não há dúvidas quanto ao seu carácter económico / barato.

Software - Android Oreo com a MIUI 9

Ficamos também a saber que o Xiaomi Redmi S2 trará uma bateria de 3000mAh para alimentar este Android. Sabemos ainda que no seu interior teremos um processador já familiar, o Snapdragon 625 da Qualcomm. Trata-se do mesmo SoC (system on chip) presente no Xiaomi Mi A1 com Android One. A plataforma móvel conta com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 2.0Ghz (frequência máxima de processamento).

Será uma versão "light" do Xiaomi Mi 6X

O Xiaomi Redmi S2 ou "M1803E6E" contará com um total de três (3) variantes de memória RAM no mercado chinês. Contará com 2GB, 4GB e 6GB. De igual forma teremos 16GB, 32GB e 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

O seu software será o Android Oreo 8.1, a mais recente versão do sistema operativo Android até à data. Mais ainda, todos os aspectos do sistema Android serão revestidos pela interface da marca, a MIUI.

Já a nível de fotografia, o Xiaomi Redmi S2 trará uma câmara dupla na sua traseira. Segundo a agência TENAA teremos uma câmara de 12MP+8MP com uma câmara frontal de 16MP para as tuas selfies.

Mais ainda, de acordo com a análise dos ficheiros de firmware Android teremos também Electronic Image Stabilization (EIS), o modo de estabilização eletrónica da imagem. Contará também com o Modo Retrato para tirar maior proveito da sua câmara fotográfica.

Por último, o Xiaomi Redmi S2 será construído em metal e estará disponível em Preto, Azul, Dourado, Cinza, Rosa, Vermelho, Rosa Dourado, Prateado e Branco. A disponibilidade destas cores poderá estar limitada ao mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

edmi 2S?

Android P: Instala o novo launcher e dá vida ao teu smartphone

Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateria

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.