Home Android

Xiaomi Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

O Redmi S2 será uma nova opção para o segmento de entrada / gama baixa e já sabemos quais são as suas principais características técnicas.

Xiaomi Redmi S2 Xiaomi Portugal Android Oreo
2018 será um ano repleto de novos objectivos para a marca. A implementação em Portugal é um deles.

O smartphone Xiaomi Redmi S2 já aqui havia sido sugerido, bem como a sua provável chegada a Portugal. Trata-se de um dispositivo de gama baixa, uma opção de entrada que primará pelo preço baixo e sólidas características técnicas para o seu preço. Agora, temos mais informações sobre este terminal Android.

O produto será distribuído principalmente no país natal da Xiaomi, a China. Todavia, são já várias as fontes a sugerir uma distribuição no 2º maior mercado mundial, a Índia. Aí a fabricante chinesa já é a líder de mercado após ter ultrapassado a sul-coreana Samsung no último trimestre de 2017. Dados da agência Canalys e CMR.

Vê ainda: 13 novas aplicações Android temporariamente grátis na Google Play Store

Depois de na semana passada, graças a uma fuga de informação do software de sistema Android (firmware) deste terminal, o portal XDA divulgaria as suas primeiras características. Sabemos que o seu número de modelo M1803E6E, sendo agora aprovado pela agência TENAA.

Este é o orgão de regulação do mercado de telecomunicação na China e a aprovação recebida pelo dispositivo Android confirma assim a sua existência. Mais ainda, o número de modelo “M1803E6E” coincide com as informações encontradas nos ficheiros de firmware onde se descobriria também o seu nome de código, “IS_E6”.

Xiaomi Redmi S2, a próxima opção económica

As novas informações surgem poucas horas após termos noticiado pela primeira vez a sua passagem pela agência TENAA, aqui. Agora, de acordo com o portal XDA ficamos a saber que este dispositivo Android será consideravelmente espesso. Com efeito, medirá 160.73 x 77.26 x 8.1mm (altura x largura x espessura). Sabemos ainda que trará um ecrã consideravelmente grande com 5.99 polegadas de diagonal. Mais ainda, com uma resolução HD+ de 720 x 1440 pixéis não há dúvidas quanto ao seu carácter económico / barato.

Software – Android Oreo com a MIUI 9

Xiaomi Redmi 2S Android Oreo
O dispositivo acaba de ser aprovado pela agência TENAA mostrando os seus traços.

Ficamos também a saber que o Xiaomi Redmi S2 trará uma bateria de 3000mAh para alimentar este Android. Sabemos ainda que no seu interior teremos um processador já familiar, o Snapdragon 625 da Qualcomm. Trata-se do mesmo SoC (system on chip) presente no Xiaomi Mi A1 com Android One. A plataforma móvel conta com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 2.0Ghz (frequência máxima de processamento).

Será uma versão “light” do Xiaomi Mi 6X

O Xiaomi Redmi S2 ou “M1803E6E” contará com um total de três (3) variantes de memória RAM no mercado chinês. Contará com 2GB, 4GB e 6GB. De igual forma teremos 16GB, 32GB e 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

O seu software será o Android Oreo 8.1, a mais recente versão do sistema operativo Android até à data. Mais ainda, todos os aspectos do sistema Android serão revestidos pela interface da marca, a MIUI.

Já a nível de fotografia, o Xiaomi Redmi S2 trará uma câmara dupla na sua traseira. Segundo a agência TENAA teremos uma câmara de 12MP+8MP com uma câmara frontal de 16MP para as tuas selfies.

Mais ainda, de acordo com a análise dos ficheiros de firmware Android teremos também Electronic Image Stabilization (EIS), o modo de estabilização eletrónica da imagem. Contará também com o Modo Retrato para tirar maior proveito da sua câmara fotográfica.

Por último, o Xiaomi Redmi S2 será construído em metal e estará disponível em Preto, Azul, Dourado, Cinza, Rosa, Vermelho, Rosa Dourado, Prateado e Branco. A disponibilidade destas cores poderá estar limitada ao mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será este o Xiaomi Mi 6X de entrada ou o Xiaomi Redmi 2S?

Android P: Instala o novo launcher e dá vida ao teu smartphone

Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateria

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).