Xiaomi Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

Rui Bacelar
23 Abril, 2018
Xiaomi Redmi S2 Xiaomi Portugal Android Oreo
2018 será um ano repleto de novos objectivos para a marca. A implementação em Portugal é um deles.

O smartphone Xiaomi Redmi S2 já aqui havia sido sugerido, bem como a sua provável chegada a Portugal. Trata-se de um dispositivo de gama baixa, uma opção de entrada que primará pelo preço baixo e sólidas características técnicas para o seu preço. Agora, temos mais informações sobre este terminal Android.

O produto será distribuído principalmente no país natal da Xiaomi, a China. Todavia, são já várias as fontes a sugerir uma distribuição no 2º maior mercado mundial, a Índia. Aí a fabricante chinesa já é a líder de mercado após ter ultrapassado a sul-coreana Samsung no último trimestre de 2017. Dados da agência Canalys e CMR.

Vê ainda: 13 novas aplicações Android temporariamente grátis na Google Play Store

Depois de na semana passada, graças a uma fuga de informação do software de sistema Android (firmware) deste terminal, o portal XDA divulgaria as suas primeiras características. Sabemos que o seu número de modelo M1803E6E, sendo agora aprovado pela agência TENAA.

Este é o orgão de regulação do mercado de telecomunicação na China e a aprovação recebida pelo dispositivo Android confirma assim a sua existência. Mais ainda, o número de modelo "M1803E6E" coincide com as informações encontradas nos ficheiros de firmware onde se descobriria também o seu nome de código, “IS_E6”.

Xiaomi Redmi S2, a próxima opção económica

As novas informações surgem poucas horas após termos noticiado pela primeira vez a sua passagem pela agência TENAA, aqui. Agora, de acordo com o portal XDA ficamos a saber que este dispositivo Android será consideravelmente espesso. Com efeito, medirá 160.73 x 77.26 x 8.1mm (altura x largura x espessura). Sabemos ainda que trará um ecrã consideravelmente grande com 5.99 polegadas de diagonal. Mais ainda, com uma resolução HD+ de 720 x 1440 pixéis não há dúvidas quanto ao seu carácter económico / barato.

Software - Android Oreo com a MIUI 9

Xiaomi Redmi 2S Android Oreo
O dispositivo acaba de ser aprovado pela agência TENAA mostrando os seus traços.

Ficamos também a saber que o Xiaomi Redmi S2 trará uma bateria de 3000mAh para alimentar este Android. Sabemos ainda que no seu interior teremos um processador já familiar, o Snapdragon 625 da Qualcomm. Trata-se do mesmo SoC (system on chip) presente no Xiaomi Mi A1 com Android One. A plataforma móvel conta com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 2.0Ghz (frequência máxima de processamento).

Será uma versão "light" do Xiaomi Mi 6X

O Xiaomi Redmi S2 ou "M1803E6E" contará com um total de três (3) variantes de memória RAM no mercado chinês. Contará com 2GB, 4GB e 6GB. De igual forma teremos 16GB, 32GB e 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

O seu software será o Android Oreo 8.1, a mais recente versão do sistema operativo Android até à data. Mais ainda, todos os aspectos do sistema Android serão revestidos pela interface da marca, a MIUI.

Xiaomi-Redmi-2s-1.jpgXiaomi-Redmi-2s-2.jpg

Já a nível de fotografia, o Xiaomi Redmi S2 trará uma câmara dupla na sua traseira. Segundo a agência TENAA teremos uma câmara de 12MP+8MP com uma câmara frontal de 16MP para as tuas selfies.

Mais ainda, de acordo com a análise dos ficheiros de firmware Android teremos também Electronic Image Stabilization (EIS), o modo de estabilização eletrónica da imagem. Contará também com o Modo Retrato para tirar maior proveito da sua câmara fotográfica.

Por último, o Xiaomi Redmi S2 será construído em metal e estará disponível em Preto, Azul, Dourado, Cinza, Rosa, Vermelho, Rosa Dourado, Prateado e Branco. A disponibilidade destas cores poderá estar limitada ao mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será este o Xiaomi Mi 6X de entrada ou o Xiaomi Redmi 2S?

Android P: Instala o novo launcher e dá vida ao teu smartphone

Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateria

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!