Xiaomi Redmi Pro 2: Snapdragon 660 e Dual-Câmara? Sim, é possível...

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto muitos discutem sem fim quais as intenções da Xiaomi para os novos Mi Note 3, Mi MIX 2 e Mi 6 Plus, a gigante chinesa não dorme. Preparando já mais um dos seus gama-média, a Xiaomi estará a trabalhar na chegada ao mercado do Xiaomi Redmi Pro 2. E se este apresentar a qualidade do seu antecessor, teremos aqui um terminal bem interessante.

Pois bem, hoje chegam-nos alguns pormenores que poderão corresponder ao novo Redmi Pro 2. Como sempre, relembramos que estes poderão não se refletir no produto final. Não deixam, no entanto, de nos dar uma ideia do que poderá ser este novo gama-média.

Vê ainda: novidades hoje surgidas, a mais curiosa talvez passe pela câmara. Se bem se lembram, o Redmi Pro trazia um duplo sensor fotográfico traseiro, bem como um processador MedieTek Helio X25 ou X20 (dependia da edição). Ora, pelo leak de hoje podemos verificar que o novo Pro 2 terá também direito uma Dual-Câmara traseira. Esta resultará de um combo de dois sensores distintos. Um deles é o Sony IMX362, com 12MP de resolução. Já o sensor secundário passa a ser um sensor de 5MP Samsung S5K4E8. Tudo isto será possivel se o CPU tiver de facto suporte para um sistema Dual-Câmara, o que parece confirmar a escolha do processador, que se especula ser o novo Snapdragon 660 da Qualcomm.

A acompanhar este processador estarão, alegadamente, 3GB de RAM, e a lista diz-nos ainda que este trará os habituais sensores de Bluetooth, Wi-Fi, GPS, acelerómetro, entre outros. É ainda de mencionar que o Xiaomi Redmi Pro 2 receberá uma câmara de selfies de 16MP de resolução.

O processador Snapdragon 660 deverá chegar ao próximo Xiaomi Redmi Pro 2

Por ultimo, resta ainda falar do ecrã. Enquanto que na anterior versão vimos um ecrã de 5.5 polegadas AMOLED Full HD, segundo esta lista a Xiaomi irá optar por um ecrã LCD da TCL, supondo-se que traga a mesma resolução e dimensões.

Apesar de não haver confirmação de que esta se trata da lista de especificações do Xiaomi Redmi Pro 2, ficamos aqui com "água na boca". Afinal, o antecessor deste terminal oferecia um ótimo desempenho por preços bem aliciantes. Com um processador bastante mais capaz, este poderá ser um dos mais interessantes gama-média do mercado e terá certamente grande presença, especialmente nos mercados asiáticos.

Outros temas relevantes:

LeEco: Dificuldades financeiras e uma crise que parece não ter fim

O User Interface do Doogee Mix será limpo e eficaz

Motorola Moto Z2 – Serão estas as características do próximo Motorola?