Xiaomi Redmi Pad 5G prestes a ser lançado? Bom de mais para ser verdade

Bruno Coelho
3 comentários

No próximo dia 27 de abril, a Xiaomi vai apresentar a MIUI 12 e o Mi 10 Youth (versão Lite chinesa). Contudo, a empresa pode também lançar o tablet Android pelo qual os consumidores tanto têm esperado.

Segundo um rumor lançado pelo site TechInDeep, um poster indica que o primeiro tablet da Redmi será lançado neste dia. Desde o design, ao preço e às especificações, tudo parece bom de mais para ser verdade neste poster.

Comecemos pelo nome: Redmi Pad 5G. Este estaria habilitado a chegar ao mercado em versão com 5G, estando à prova de futuro, graças à qualidade do seu processador, o Snapadragon 765G.

As alegadas especificações do Redmi Pad 5G

  • Processador Snapdragon 765G
  • Ecrã com taxa de atualização de 90Hz
  • Carregamento rápido de 30W
  • Quatro altifalantes
  • Câmara de 48MP para Inteligência Artificial
  • MIUI para Pad

Preço é bom demais para ser verdade

Segundo o que se pode ler no poster, o tablet chegaria ao mercado chinês por 1999 iaunes – qualquer coisa como 261 euros. Isto significa que chegando à Europa, poderia custar menos de 400 euros. O que para as suas especificações não seria de colocar de lado.

O design parece bastante limpo, e embora o tamanho não apareça revelado no cartaz, não esperamos nada abaixo das 10 polegadas. Em termos de painel, é expectável que seja LCD.

Devemos ter em conta que este é, para já, um rumor não confirmado e que deves ver com uma pitada de sal. Sinceramente acho que um tablet com estas especificações e possível preço seria ótimo para muitos utilizadores para consumo multimédia e jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV Box 2. Primeiras imagens mostram comando modular "à lá Nintendo Switch"
  • Xiaomi Mi Band 4C vai chegar à Europa. Mas não é o que estás à espera
  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro já venderam mais de 1 milhão de unidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt