Xiaomi Redmi: O topo de gama pode chegar já com atualização para o Android Q!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Como já era de esperar, a Google anunciou o seu novo Android Q durante o evento principal da Google I/O, revelando também um tital de 21 smartphones que irão garantidamente receber o novo sistema operativo. Entre os quais, estavam incluídos o Xiaomi Mi 9 e o Xiaomi Mi Mix 3 (5G).

Através da sua conta oficial na rede social Weibo, Lin Bin - Presidente da Xiaomi - revelou que já está disponível a versão beta do Android Q para estes dois topos de gama. No entanto, essa não foi a única informação revelada. Lin Bin deixou ainda uma 'pista' surpreendente, ao dizer que o muito antecipado topo de gama da Redmi irá chegar já com atualização para a versão beta do Android Q disponível.

É importante realçar que a versão beta do Android Q poderá apresentar ainda vários bugs que podem tornar a sua utilização longe de ser perfeita. Ainda assim, continua a ser um excelente ponto forte caso se confirme a sua disponibilidade assim que o novo Xiaomi Redmi topo de gama chegue às lojas.

Xiaomi Redmi com o Snapdragon 855 torna-se cada vez mais aliciante

Não há dúvida de que a Redmi conseguiu colocar-se no centro das atenções desde que se tornou 'independente' da Xiaomi. O seu primeiro smartphone (Redmi Note 7) foi um enorme sucesso, vendendo vários milhões de unidades durante os primeiros meses. A sua popularidade estendeu-se depois também à variante Pro.

No entanto, todos os fãs continuavam a pedir por mais, antecipando a chegada do seu primeiro smartphone topo de gama. Esse acontecimento está cada vez mais próximo e, todas as informações que têm circulado tornaram esse Xiaomi Redmi ainda mais desejado.

Além de chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e até 8GB de memória RAM, terá ainda um design muito interessante, apresentando uma câmara pop-up. Graças a esta câmara, vai apresentar um ecrã AMOLED Fullview com margens extremamente finas.

Também no segmento fotográfico promete surpreender, chegando com uma tripla câmara traseira (48MP + 8MP + 13MP) que deverá conseguir alcançar uma performance de fazer inveja à grande parte da concorrência. Por fim, o seu preço deverá ser capaz de fazer tremer os rivais, sendo que se estima que a variante base deva rondar os 360 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar
  • OnePlus 7 Pro foi usado para uma edição especial da National Geographic Magazine
  • Xiaomi lança ferro portátil com design premiado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.