Depois lançar os Redmi Note 9 Pro (Redmi Note 9S globalmente) e Redmi Note 9 Pro Max, a submarca da Xiaomi já está a preparar o lançamento do modelo base desta linha – o Redmi Note 9.
O equipamento já passou pela agência reguladora TENAA, com o nome de código Xiaomi M2003J15SC. O reputado leaker Mukul Sharma acredita que se trata mesmo do Redmi Note 9, e partilhou não só as primeiras imagens do equipamento como as especificações.
Olhando para as imagens, vemos um design muito semelhante ao dos modelos já lançados. O módulo de câmaras segue o mesmo aspeto, embora aí a Xiaomi leve o sensor de impressões digitais da lateral para trás.
Na ecrã do equipamento, também temos um pequeno buraco que aloja a câmara frontal. No entanto, este encontra-se localizado no canto superior esquerdo do equipamento, ao invés de ficar ao centro, como nos seus “irmãos”.
Especificações do Redmi Note 9:
- Ecrã IPS LCD de 6.53 polegadas, resolução FullHD+, buraco no ecrã
- Processador octa-core não confirmado
- 3GB/4GB/6GB de RAM
- 32GB/64GB/128GB de armazenamento interno, expansível até 512GB via microSD
- Câmara traseira principal de 48MP
- Câmara frontal de 13MP
- Bateria de 4920mAh
- Medidas: 162.3×77.2×8.9
- Peso: 198 gramas
- Android 10, MIUI 11
Por enquanto estes são os dados conhecidos com base na passagem do equipamento pela agência reguladora TENAA. O processador vai certamente ter um papel importante na qualidade e interesse do equipamento, restando saber se a aposta vai recair para o lado da Qualcomm ou para o lado da Mediatek.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Note 10 Lite prestes a chegar ao mercado? Eis o que esperar
- Google introduz novas regras para aplicações presentes na Play Store
- Huawei P40 Series é considerado “rei” da fotografia nos TIPA World Awards 2020