Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem um problema que poderá inutilizar o equipamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se gostas de instalar ROM´s de terceiros no teu smartphone, o melhor é não o fazeres no Xiaomi Redmi Note 8 Pro. Vários utilizadores e programadores estão a experienciar um erro na instalação deste tipo de software que tem deixado os seus equipamentos inutilizáveis.

Este cenário tem-se verificado aquando da instalação de uma nova ROM pelo recovery. O mesmo aplica-se à atualização da MIUI pelo mesmo método.

Erros na instalação de ROM customizadas não são novidade, mas o caso do Redmi Note 8 Pro é ainda mais grave. Muitos destes utilizadores ficaram sem poder usar o seu equipamento.

Recuperação do Redmi Note 8 Pro exige uma conta autorizada

O facto de o Xiaomi Redmi Note 8 Pro vir com processador MediaTek exige o programa SPFlashTool para que o smartphone possa ser reposto. O grande entrave é que o programa da asiática requer uma conta Xiaomi autorizada.

Uma vez que nem todos possuem uma conta deste tipo, os que a possuem estão a cobrar para instalar a ROM original e devolver a vida ao Redmi Note 8 Pro. Caso contrário, não existe outra forma de voltar a utilizar o equipamento.

Utilizadores lesados exigem uma resposta da Xiaomi

Até ao momento, a Xiaomi não se pronunciou relativamente ao sucedido e isso tem frustrado os utilizadores. Nesse sentido, estes têm invadido o Twitter com publicações a exigir uma solução da parte da tecnológica chinesa.

A solução mais simples será remover o requerimento de uma conta Xiaomi autorizada no SPFlashTool. Isso resolveria o problema dos utilizadores, partindo do princípio que sabem como instalar uma ROM.

Em suma, se tens um Redmi Note 8 Pro, o melhor é não te aventurares na instalação de ROM´s personalizadas. Todos sabemos que esse processo pode levar a erros indesejáveis e tal como aqui noticiamos, a sua reversão poderá sair-te cara.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi patenteia ecrã completamente "despido" de molduras
  • Xiaomi Redmi 9 chega no início de 2020 com processador que não vais gostar
  • Apple lidera em receitas no mercado de telemóveis. Xiaomi está em último
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.