Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem um problema que poderá inutilizar o equipamento

Carlos Oliveira
Comentar

Se gostas de instalar ROM´s de terceiros no teu smartphone, o melhor é não o fazeres no Xiaomi Redmi Note 8 Pro. Vários utilizadores e programadores estão a experienciar um erro na instalação deste tipo de software que tem deixado os seus equipamentos inutilizáveis.

Este cenário tem-se verificado aquando da instalação de uma nova ROM pelo recovery. O mesmo aplica-se à atualização da MIUI pelo mesmo método.

Redmi Note 8 Pro

Erros na instalação de ROM customizadas não são novidade, mas o caso do Redmi Note 8 Pro é ainda mais grave. Muitos destes utilizadores ficaram sem poder usar o seu equipamento.

Recuperação do Redmi Note 8 Pro exige uma conta autorizada

O facto de o Xiaomi Redmi Note 8 Pro vir com processador MediaTek exige o programa SPFlashTool para que o smartphone possa ser reposto. O grande entrave é que o programa da asiática requer uma conta Xiaomi autorizada.

Uma vez que nem todos possuem uma conta deste tipo, os que a possuem estão a cobrar para instalar a ROM original e devolver a vida ao Redmi Note 8 Pro. Caso contrário, não existe outra forma de voltar a utilizar o equipamento.

Utilizadores lesados exigem uma resposta da Xiaomi

Até ao momento, a Xiaomi não se pronunciou relativamente ao sucedido e isso tem frustrado os utilizadores. Nesse sentido, estes têm invadido o Twitter com publicações a exigir uma solução da parte da tecnológica chinesa.

Hey @Xiaomi @XiaomiIndia @RedmiIndia @manukumarjain please look into brick issue of note8pro, make it developer friendly, give us something so we won't be needing authorised account for SP flash tool every time the phone bricks. #Note8ProBrick https://t.co/pdazRQ7xux

— Santosh Yadav (@santoshhh000) 17 de dezembro de 2019

A solução mais simples será remover o requerimento de uma conta Xiaomi autorizada no SPFlashTool. Isso resolveria o problema dos utilizadores, partindo do princípio que sabem como instalar uma ROM.

Em suma, se tens um Redmi Note 8 Pro, o melhor é não te aventurares na instalação de ROM´s personalizadas. Todos sabemos que esse processo pode levar a erros indesejáveis e tal como aqui noticiamos, a sua reversão poderá sair-te cara.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.