Xiaomi Redmi Note 8: confirma-se a presença do processador MediaTek G90T

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os indicadores apontavam para este cenário e agora chega a confirmação oficial. A Mediatek recorreu à rede social chinesa Weibo para confirmar a presença do processador MediaTek G90T no Xiaomi Redmi Note 8.

Como se pode ver pela imagem, os Redmi Note 8 e Note 8 Pro virão com o mais recente processador da MediaTek. A sub-marca da Xiaomi já havia afirmado que um dos seus equipamentos viria para o mercado com este SoC, portanto, este anúncio não é uma total surpresa.

O que caracteriza o processador MediaTek G90T

O MediaTek G90T faz parte da mais recente gama de processadores apresentada pela empresa asiática. Esta nova gama de SoC´s é direcionada para o mercado gaming que tem ganho muitos adeptos nos últimos tempos.

Para isso, este novo processador chega com a nova tecnologia Hyperengine. Esta tecnologia será responsável por uma gestão inteligente dos recursos do smartphone para potenciar o seu desempenho quando está a correr jogos.

Ao nível técnico, o MediaTek G90T foi desenvolvido na litografia de 12 nanómetros. Possui oito núcleos de processamento compostos por Cortex-A55 e Cortex-A76, atingindo uma frequência máxima de 2GHz. Já a sua gráfica é uma Mali-G76.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 8 Pro

  • Ecrã 6.3" polegadas
  • Tecnologia AMOLED
  • Resolução FullHD+
  • Processador MediaTek G90T
  • Câmara traseira com 64MP + 12MP + 8MP + ToF
  • Bateria de 5000 mAh

O Redmi note 8 irá diferir do modelo Pro sobretudo na sua câmara. Com efeito, espera-se que este modelo venha com uma lente de 48MP. Ambos os smartphones virão com sensor de impressões digitais na traseira e trarão NFC.

A Redmi irá revelar os seus novos smartphone no dia 29 de agosto. No mesmo evento iremos ainda ficar a conhecer a primeira Smart TV da empresa chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 5T será lançado no dia 25 de agosto, pode ser apenas um Honor 20 sob outro nome
  • Oppo Reno 2 tem especificações reveladas antes da sua apresentação oficial
  • Google Assistant: scammers utilizam comandos de voz para ligações fraudulentas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.