Xiaomi Redmi Note 7 Pro vai deixar muitos fãs desiludidos

Bruno Coelho

As notícias não são boas para todos os que estavam à espera da versão global do Redmi Note 7 Pro. John Chen, um dos homens fortes da Xiaomi, revelou oficialmente que o dispositivo será exclusivo dos mercados chinês e indiano. O motivo é aparentemente uma 'estratégica de produto'.

Mais que o Redmi Note 7, o seu modelo Pro era visto como um dos grandes nomes de 2019 no mercado de gama média. Tendo em conta que vai permanecer exclusivo dos referidos mercados, descarta-se uma versão global oficial e, com isso, muitos terão de se ficar pelo Note 7.

john chen versão global redmi note 7 pro

A verdade é que quem estava a pensar trocar de smartphone e tinha a gama média como alvo, certamente pensava no Note 7 Pro. Podemos dizer que é apontado como o grande símbolo do preço-qualidade de 2019. Na Índia, por exemplo, saíram mais de 200 mil unidades na primeira venda.

Com o Snapdragon 675 e o sensor Sony IMX586 de 48 MP, é um dispositivo que combina especificações normalmente acima na faixa de preço. A rondar os 200 euros, e com o mesmo sensor traseiro do Xiaomi Mi 9, tinha tudo para ser o campeão de vendas de 2019.

redmi note 7 pro

Sem uma versão global, como ficamos?

Não deixa obviamente de ser uma opção para os consumidores que se queiram ‘dar ao trabalho’. Com a versão global, vem algo estável e factualmente moldado para o nosso mercado. Até a mim que pensei comprar este dispositivo para oferecer, estas notícias me deixam desiludido.

O Redmi Note 7 não deixa de ser um dispositivo fantástico e já tem oficialmente uma versão global. Por cerca de 150€ é do melhor que se pode encontrar no mercado de gama média. Ainda assim, o processador superior e a câmara traseira do modelo Pro fazem os olhos de qualquer um brilhar.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.