Xiaomi Redmi Note 7 Pro suporta oficialmente o Fortnite após nova atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmin Note 7 Pro conseguiu tornar-se num dos smartphones mais procurados da atualidade logo após a sua apresentação. A combinação de especificações aliciantes e um preço difícil de resistir já conquistarem milhões de utilizadores. No entanto, continuava a apresentar uma lacuna que poderá ser um deal breaker para muitos utilizadores.

Uma vez que o smartphone chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 675, não recebeu suporte imediato para o Fortnite, um dos jogos mais populares da atualidade. No entanto, após o lançamento do seu mais recente rival — Realme 3 Pro — a marca não demorou para lançar uma atualização que corrige essa mesma lacuna.

A atualização traz a MIUI 10 (2.10.0) e tem uma dimensão de 285MB. Além de trazer o suporte oficial para o Fortnite, vem também corrigir um problema de ruído na coluna do smartphone, assim como o mais recente patch de segurança da Google. É importante realçar que esta atualização está a ser lançada de forma faseada, significando que deverá demorar alguns dias até chegar a todos os utilizadores.

Redmi Note 7 Pro oferece o 'pack completo' por uma fração do preço

O Xiaomi Redmi Note 7 Pro não se tornou extremamente popular de forma acidental, uma vez que as suas especificações conseguem fazer inveja a muitos smartphones bem mais caros.

Este smartphone gama-média apresenta um ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas com uma pequena notch em forma de gota e proteção Corning Gorilla Glass 5. A controlar o centro das operações está o competente Qualcomm Snapdragon 675, também presente no Samsung Galaxy A70.

No segmento fotográfico tem uma dupla câmara traseira que promete resultados de alto nível, sendo composta por um sensor Sony IMX586 de 48 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Na frente do smartphone está uma câmara selfie 13 megapixels.

O seu preço oficial de lançamento (Índia e China) ronda os 200 euros, tornando as suas especificações ainda mais apetecíveis.

Redmi Note 7 Pro poderá ser 'abafado' pelo novo Realme 3 Pro

Ainda ontem falámos do grande sucesso que o novo Realme 3 Pro está a ter, e em como este será o maior rival do popular smartphone da Redmi. Não só apresenta um design extremametne semelhante, mas apresenta também um processador de uma gama superior (SD710).

Esta foi uma das razões que levaram a Xiaomi a lançar esta atualização com o suporte para o Fortnite. Especialmente depois de o CEO da Realme ter 'picado' a marca ao afirmar que o seu novo smartphone não tinha nenhum problema em correr o Fortnite, ao contrário da concorrência.

Mas, essa não era a única vantagem do Realme 3 Pro sobre o Redmi Note 7 Pro. No que respeita ao seu preço de lançamento, ganha vantagem ao ser lançado por aproximadamente 180 euros. Por outro lado, ainda que não tenha acontecido ainda, já foi confirmado que a fabricante irá aventurar-se muito em breve na Europa.

Caso esta expansão traga o Realme 3 Pro para os vários mercados europeus, a Redmi poderá estar em maus lençóis. Isto porque, decidiram não lançar uma versão global do Redmi Note 7 Pro, ficando como exclusivo da Índia e China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme mostra-nos um smartphone que vai dar que falar (vídeo)
  • Estás à espera do topo de gama Redmi? Xiaomi garante que não faltará stock!
  • Realme 3 Pro: O rival do Xiaomi Redmi Note 7 Pro esgotou em 8 minutos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.