Xiaomi Redmi Note 7 Pro tem um novo concorrente, Realme 3 Pro

Filipe Alves

O Realme 3 Pro é o novo smartphone e dará que falar porque consegue combater lado a lado com o Xiaomi Redmi Note 7 Pro. A Realme e a Redmi tentam à força toda conquistar os mercado indiano. Atenção que o mercado indiano é deveras importante para mercados como o português e brasileiro. Mercados que em muitos aspetos são idênticos. Por exemplo, os topo de gama não dominam as vendas no país.

O Xiaomi Redmi Note 7 Pro chegou em fevereiro e conquistou muitos utilizadores. O smartphone é elegante e oferece-nos uma qualidade deveras aceitável para o preço.

Realm 3 Pro

É aqui que o Realme 3 Pro quer atacar. A Realme já mostrou que não deve ser subestimada e este novo smartphone só confirma essa teoria.

Realme 3 Pro, os destaques

Realm, 3 Pro

O Realme 3 Pro conta com um ecrã 6.3" polegadas FullHD IPS, uma construção em acrílico (mas que nos dá a sensação de vidro) e com um design idêntico ao smartphone da Xiaomi. A parte frontal do ecrã conta também com uma notch pequena e as margens são reduzidas em todo o smartphone.

O processador é ligeiramente superior ao Xiaomi Redmi Note 7 Pro. Enquanto que o smartphone da Xiaomi conta com o Snapdragon 675 a correr 2.0GHz, o Realme 3 Pro oferece-nos o processador Qualcomm Snapdragon 710 a correr 2.2Ghz. Ainda assim, não acredito muito que sintas grandes diferenças de desempenho.

Especificações do Realme 3 Pro

  • Qualcomm Snapdragon 710
  • Ecrã AMOLED 6.3" polegadas FullHD+ IPS
  • Sensor biométrico na parte traseira
  • Construção de acrílico
  • Android Pie 9.0 com Color OS
  • Três câmaras traseiras com 16MP + 5MP
  • Câmara frontal com 25MP
  • 4GB / 6GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB de memória interna
  • Preço a rondar os 180€ para a versão com menos especificações

A câmara do Xiaomi Redmi Note 7 Pro é superior

Câmara do Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Neste momento são poucas as marcas que conseguem fazer uma câmara fotográfica tão boa quanto o Xiaomi Redmi Note 7 Pro. Pelo menos por este preço. A câmara de 48MP é de qualidade e as fotografias com baixa luminosidade são também de qualidade.

Onde poderás comprar o Realme 3 Pro

Neste momento não é fácil comprar o Realme 3 Pro fora da Índia, contudo, a marca já falou na possibilidade de começar a lançar smartphones para fora. Os websites oriundos da China deverão, eventualmente, ter este smartphone à venda, contudo, para já nada é garantido. Por sua vez, o Xiaomi Redmi Note 7 Pro pode ser facilmente comprado nas tais lojas da China com o preço a rondar os 300€.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.