Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro - Especificações e design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara mais dois smartphones para revelação oficial. O Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro serão revelados amanhã na Índia e é mais do que provável que fiquem disponíveis para o mercado mundial também.

Os novos terminais da empresa chinesa trarão especificações de qualidade, construção típica Xiaomi e uma autonomia de meter inveja. Isto claro, se seguir a mesma ideologia dos antecessores.

Vê ainda: Sony Xperia misterioso quebra a barreira dos 200 mil pontos na AnTuTu

O Xiaomi Redmi Note 5 será um pouco diferente do do modelo Pro. Enquanto que o Redmi Note 5 seguirá as linhas do Note 4, o modelo "Pro" tem uma inspiração um pouco diferente.

Ambos os terminais oferecerão o ecrã 18:9 com margens reduzidas e a típica construção de metal que estamos habituados nas variantes deste segmento. Relativamente a especificações é aqui que os dois modelos se diferenciam.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro deverá trazer uma traseira um pouco diferente dos antecessores

Começando pelo Xiaomi Redmi Note 5 teremos um ecrã 5.99" polegadas FullHD+, processador Qualcomm Snapdragon 625, 3GB/4GB de RAM e 32GB/64GB de memória interna.

O dispositivo chegará com uma câmara principal de 12MP com abertura f/2.2 e uma frontal de 5MP. A bateria de 4000 mAh deverá dar jus à qualidade de autonomia dos modelos Redmi Note.

Já o modelo Pro, este sim, trará algumas diferenças. Vemos um novo set de duas câmaras com a mesma ideologia do iPhone X e uma construção de metal. Estas câmaras de 12MP + 5MP deverão oferecer a típica ideologia de efeito bokeh. A câmara frontal de 20MP fará deste smartphone um dos mais importantes no setor de gama-média/alta.

De referir que o Xiaomi Redmi Note 5 Pro chegará em três possibilidades. Teremos 3GB RAM + 32GB de memória, 4GB/64GB e a variante com mais poder oferecerá 6GB de RAM e 64GB de memória interna. O processador é também diferente, o modelo "Pro" dar-nos-á o chip Qualcomm Snapdragon 636 a correr 1.8GHZ.

Tudo se resumirá ao preço dos smartphones. Embora nesta questão ainda seja uma incerteza, todos sabemos que a marca chinesa não costuma desiludir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Amazon está a desenvolver um processador dedicado para a Alexa

Huawei regista o nome “Huawei Mate X”. Nova variante a caminho?

Qualcomm Snapdragon 845 vs Exynos 8895 Apple A11 e Kirin 970

Via (Obrigado pela dica Nuno Nunes)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.