Xiaomi Redmi Note 5: Dark Mode chega finalmente em nova atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi Note 5 começou finalmente a receber versão beta do Android Pie. Esta é a versão Global Beta 9.3.25 da MIUI 10 e traz consigo novidades como um sistema totalmente em dark mode (modo escuro). Ou seja, o futuro escuro chega em breve ao campeão de vendas de 2019 no mercado de gama média.

A atualização começou a chegar a quem tem acesso à versão beta da MIUI. Além disso, esta traz atrelado o patch de segurança de abril. Finalmente será dado ao utilizador uma possibilidade tão desejada: ter um sistema totalmente em dark mode. Agora, este deixa de ser limitado a algumas aplicações, já que até as definições estão bem escuras.

O update traz também o Game Turbo para o smartphone de gama-média. Esta função dará várias opções aos gamers que sejam ávidos no consumo de jogos no mobile. É bom ver a Xiaomi a estender este tipo de funções a dispositivos nesta faixa de preço, principalmente com um ano de vida.

É preciso de ressalvar que esta é uma versão Beta da MIUI Global apenas disponível para alguns utilizadores. A ROM Beta da MIUI baseada no Android Pie só deve chegar a todos os utilizadores nas próximas semanas. Ainda assim, a espera já é muito curta.

Xiaomi Redmi S2 é um dos próximos a receber a atualização

O update já era esperado, até porque no início do mês a Xiaomi já tinha lançado esta versão para o Redmi Note 6 Pro e Redmi 6 Pro. O Redmi S2 é muito provavelmente um dos próximos a receber a atualização do sistema operativo. Tal só mostra o compromisso da Xiaomi para com os gama-média.

Para um dono de um Redmi Note 5, é com grande expectativa que aguardo por uma versão estável desta atualização. Não vejo a hora de poder experimentar o dark mode no meu dispositivo. Certamente a bateria tem potencial para durar ainda mais, e os meus olhos agradecem bastante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Killed By Google: o cemitério digital onde podes chorar a morte do Inbox
  • Google Stadia: latência pode ser o seu ponto fraco
  • Apple Card é o cartão de crédito sem taxas e com prémios diários

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.