Xiaomi Redmi Note 4 explode alegadamente no bolso de utilizador

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

É já sabido há algum tempo que as baterias de lítio não são totalmente seguras. Apesar disso, uma panóplia de medidas de segurança é levada a cabo pelas marcas para assegurar que as baterias dos smartphones sejam o mais seguras possíveis. Isso nem sempre acontece e hoje ficamos a conhecer um caso em que um Xiaomi Redmi Note 4 terá, alegadamente, explodido no bolso de um utilizador na Índia.

A notícia é avançada pela MIUI 9, OnePlus e Motorola Moto X4 em São Paulo, Brasil – Tech RECAP

A fonte partilhou algumas imagens e um vídeo onde é possível ver o alegado Xiaomi Redmi Note 4 ainda a arder, bem como as lesões que provocou no individuo. Aconselhamos, no entanto, a que os mais sensíveis evitem as mesmas, podendo as mesmas ferir susceptibilidades.

Entre outras informações, sabe-se que o disposítivo havia sido comprado há apenas vinte dias. Ao momento da explosão, o terminal estaria carregado, tendo causado o pequeno incêndio.

O ferido circulava de bicicleta quando o Xiaomi Redmi Note 4 incendeia, tendo sido assistido pelos locais

O Xiaomi Redmi Note 4 é um dos mais vendidos smartphones da gigante chinesa na Índia nos ultimos meses. Depois de ter atingido os 5 milhões de unidades vendidas em apenas seis meses, este é de facto um caso que acaba por ser atípico. Não deixa, como é claro, de se exigir à Xiaomi uma tomada de posição, bem como a implementação de medidas para que se proteja o consumidor e o seu produto. Especialmente quando a saúde do primeiro está em risco.

Este foi um ponto especialmente relevante em 2016 com o Samsung Galaxy Note 7, tendo a empresa sul-coreana adoptado uma posição exemplar. Como se pôde já comprovar, as baterias dos Galaxy S8 e S8+ são das mais seguras e eficientes do mercado, pelo que se pede às marcas para seguirem o bom exemplo e não aguardarem por uma situação critica como a do acima mencionado Note 7.

Qual é a tua experiência com o Xiaomi Redmi Note 4? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Gypsy – Quando a ética profissional é posta em causa

Huawei P10 Plus – Smartphone tem novo acabamento em Preto Brilhante

Top 5 – As séries mais marcantes disponíveis na Netflix