Xiaomi Redmi Note 14 a caminho? Há uma nova "pista" que o sugere

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Muito se tem falado sobre o Xiaomi Redmi Note 14 5G e, ao que tudo indica, há novos motivos para se falar deste telemóvel. Assim é, já que começam a crescer as suspeitas de que o seu lançamento pode estar para muito em breve.

De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, o futuro telemóvel da gigante chinesa foi visto num banco de dados bastante conhecido. Trata-se do GSMA IMEI, sendo que o Redmi Note 14 5G foi avistado com o número de modelo “24094RAD4G”.

Segundo a mesma fonte, esta “aparição” sugere que o próximo smartphone da Xiaomi está mesmo a caminho e pode chegar já em setembro. Se assim será ou não, ainda não temos confirmação oficial. Contudo, já há algumas características que vamos conhecendo, em jeito de rumor.

Que características terá o Xiaomi Redmi Note 14 5G?

Redmi Note Telemóvel

Um dos aspetos com que, aparentemente, podemos contar, é o carregamento rápido de 45 W. Para quem é fã de uma boa capacidade de bateria, então há motivos para estar entusiasmado com o novo lançamento. Afinal de contas, é uma melhoria face aos 33 W que vimos no Redmi Note 13 5G.

Quanto ao processador, é expectável que aí venha um MediaTek Dimensity 6100+, uma gama ligeiramente superior ao Dimensity 6080 da geração anterior. Nunca é demais referir que, para já, são rumores. No entanto, a serem verdade, poderemos contar com um desempenho bem interessante para este Redmi Note 14 5G.

Também salta à vista a possibilidade da versão “Pro” vir a ter um processador de elite. De acordo com a Xiaomi Time, é bastante provável que o Redmi Note 14 Pro chegue com um Qualcomm Snapdragon 7s Gen 3.

Conclusão

Para já, tudo aponta para que o lançamento ocorra mesmo em setembro. Tal faria sentido, até porque o Redmi Note 13 também foi lançado nesse mesmo período, na China. Só em janeiro de 2024 é que chegou ao mercado global. É bastante possível que volte a acontecer o mesmo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.