A Xiaomi acaba de confirmar mais uma especificação para o seu próximo smartphone de gama média, o Redmi Note 13 Pro+. A escassos dias da sua apresentação oficial, chega a confirmação da presença da certificação IP 68 neste modelo.
A boa-nova foi dada nas redes sociais por intermédio do responsável pela marca Redmi, Lu Weibing. Será, portanto, um dos maiores atrativos desta gama de dispositivos acessíveis e uma estreia neste segmento.
Xiaomi Redmi Note 13 Pro+ será resistente a água e poeiras
A certificação IP 68 é um pormenor comummente associado a smartphones topo de gama, com preços bem superiores ao que se espera para o Redmi Note 13 Pro+. Por isso, é com surpresa e agrado que recebemos a confirmação desta certificação no próximo gama média da Xiaomi.
A certificação IP 68 conferirá ao Xiaomi Redmi Note 13 Pro+ uma resistência acrescida à água e poeiras. Em rigor, permitirá que o smartphone seja submerso até um máximo de 1,5 metros durante 30 minutos.
Habitualmente vemos este tipo de características apenas em smartphones de gama alta devido aos custos associados. Não só pela qualidade dos materiais exigidos que garantam este nível de proteção, mas também pelo custo inerente ao próprio selo de certificação.
Xiaomi Redmi Note 13 Pro+ será o “pequeno king kong” da marca
A Redmi não parece querer poupar recursos na qualidade de construção e resistência deste seu smartphone. A alcunha “pequeno king kong”, já atribuída ao Redmi Note 13 Pro+, surge com o devido mérito.
Ao que já se sabe, este modelo foi construído com sete reforços na sua moldura, o que lhe garante uma força e resistência acima do que habitualmente vemos neste tipo de equipamentos. O objetivo é aproximá-lo um pouco mais dos smartphones robustos sem descurar a sua aparência geral.
Todos os pormenores deste “pequeno king kong” serão expostos ainda esta semana. A apresentação oficial dos Redmi Note 13 acontecerá no dia 21 de setembro, na China, onde ficaremos a conhecer todos os seus detalhes.
Editores 4gnews recomendam: