A Xiaomi está concentrada na apresentação dos Xiaomi 13T na Europa já na próxima semana, enquanto também trabalha nos próximos Xiaomi 14 a chegar ao nosso mercado no 1.º trimestre de 2024. Entretanto, temos ainda uma nova geração de gama média a ser ultimada, os Redmi Note 13 agora revelados nas 1.ªˢ imagens oficiais.
Ao que tudo indica, estes serão os sucessores para os smartphones mais populares da marca, a gama Redmi Note onde temos vindo a encontrar uma das melhores relações qualidade / preço. Assim, é com natural curiosidade que atentamos nos seus sucessores, os Redmi Note 13.
Renovação estética para os smartphones Redmi Note 13

Ainda há pouco tempo ficamos a conhecer o modelo mais avançado da atual gama Redmi Note 13, o Redmi Note 13 Pro+ 5G. No entanto, temos agora o design oficial deste modelo, visível acima à direita, bem como do modelo Redmi Note 13 Pro 5G.
Tudo isto graças à fuga de informação que nos trouxe as várias imagens a ilustrar esta peça, divulgadas pelo leaker Abhishek Yadav na aplicação X (antigo Twitter). Esta fonte avança também algumas das principais caraterísticas técnicas do smartphone Android em questão.

Em primeiro lugar podemos atentar no ecrã com margens ligeiramente curvas, com uma traseira construída agora com um novo acabamento, mais rugoso e com uma textura algo áspera.
Este material poderá mitigar a acumulação de sujidade e impressões digitais, apresentando aqui um acabamento fosco, provavelmente em acrílico, ou vidro.
Smartphones de gama média serão apresentados na China a 21 de setembro
Em todo o caso, vemos também o módulo de câmaras com três sensores, ladeados por um flash LED em forma de comprimido, colocado mais ao lado das câmaras no 1.º quadrante. Logo abaixo, temos a indicação da câmara principal com 200 MP e OIS.
Ao que tudo indica, este sensor de 200 MP será o Samsung ISOCELL HP3 (com OIS), auxiliado por um sensor de 8 MP (ultra grande angular) e de 2 MP (macro). Terá ainda uma nova câmara frontal de 16 MP para as selfies.
Processador MediaTek 7200 Ultra a 4 nm no próximo Redmi Note

A sua chegada à Europa é, porém, uma certeza, ainda que possamos ter que esperar mais alguns meses até que estes dispositivos estejam finalmente disponíveis em Portugal. A propósito, é provável que só cheguem cá durante o 1.º trimestre de 2024.
Em todo o caso, contamos com uma batera de 4 880 mAh neste Redmi Note 13 Pro+ 5G, com carregamento rápido a 120 W, o mais veloz padrão de carga rápida da marca. Além disso, o dispositivo pode ter uma espessura máxima de 9 mm na sua construção.
Ecrã OLED a 1,5K com margens curvas para o smartphone Xiaomi
Também de acordo com as fugas de informação, o próximo Redmi Note terá até 18 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno na sua configuração de topo. Contamos também com proteção Gorilla Glass Victus da Corning.
O smartphone apresenta assim um design mais sóbrio, chegando para liderar a gama Redmi Note 13. Resta saber, porém, exatamente quando é que chegará às lojas e em que termos o fará. Ou seja, a que preço chegará ao mercado.
Editores 4gnews recomendam: