Xiaomi 13T com Leica só vai estar disponível na Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No final do mês de setembro, a Xiaomi vai lançar uma nova série de smartphones, a nível global.

O mais recente rumor sobre a nova geração Xiaomi 13T avança que apenas na Europa, os terminais vão contar com a assinatura Leica na sua câmara.

Só a Europa terá direito a uma variante mais poderosa

Hello Berlin! Xiaomi's sensational reveal is fast approaching! This Sep 26th, at 2PM GMT+2, prepare to feast your eyes on our #Xiaomi13TSeries crafted with @leica_camera.#MasterpieceInSight #XiaomiLaunch 🟠📷🔴loading... pic.twitter.com/4vqFZtAHij

— Xiaomi (@Xiaomi) 5 de setembro de 2023

A 26 de setembro, a Xiaomi vai lançar os novos terminais 13T e ultimamente muito se tem falado nas novidades que trazem consigo. Mas hoje surge uma informação inesperada: a chancela da Leica na câmara dos novos modelos apenas vai marcar presença em alguns países.

Mais especificamente, apenas a Europa terá direito a ter uma variante mais poderosa que vai contar com a assinatura Leica na câmara dos modelos.

A razão para esta opção estratégia está no segredo dos deuses, mas na realidade os utilizadores das restantes regiões do mundo não vão perder assim tanto em resultados com qualidade.

Tudo porque a configuração de câmara traseira terá os mesmos sensores em todo o mundo. No entanto, apenas a Europa terá os filtros exclusivos da Leica e o ajuste de cores da conhecida marca de fotografia.

Especificações esperadas no Xiaomi 13T

A nova série de smartphones da Xiaomi vai contar com o modelo base e Pro e será também a primeira a receber quatro atualizações oficiais do sistema operativo, assim como cinco anos de patches de segurança.

Quanto às especificações, o Xiaomi 13T Pro vai alojar no seu interior o processador Dimensity 9200+ e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Já o modelo base, 13T, vai contar com o chip Dimensity 8200-Ultra, também com uma bateria de 5.000 mAh, mas com suporte para carregamento rápido limitado aos 67 watts.

Quanto à configuração de câmara traseira, ambos os modelos vão apresentar um sensor primário com 50 megapixéis, assim como um sensor telefoto também de 50 megapixéis e ainda um ultra grande angular com 12 megapixéis de resolução. Refira-se que apenas na Europa a assinatura Leica estará presente.

De resto, espera-se também que os dois terminais estejam equipados com o mesmo ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2.712x1220 pixéis e uma taxa de atualização de 144 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt