Parece que a reta final de ano vai ser entusiasmante para os seguidores da marca chinesa com o lançamento da geração Xiaomi 14 no final de novembro e a série Redmi Note 13 em outubro.
Esta última linha de smartphone traz consigo cinco novos modelos que partilham algumas especificações, mas cujas diferenças podem responder às diferentes exigências da procura do mercado.
1. Redmi Note 13 4G
Este será o modelo menos avançado da nova família e chega em duas variantes distintas: o modelo apenas com comunicações 4G e o modelo com 4G e tecnologia NFC.
Pouco se sabe sobre as especificações, além de que terá um processador Snapdragon da Qualcomm, ainda desconhecido. Esta versão será também apenas disponibilizada em algumas regiões do mundo, entre as quais conta-se a Europa.
2. Redmi Note 13 5G
Com o nome de código “Gold”, o Redmi Note 13 5G vai estar equipado com um processador da MediaTek, cujo modelo está ainda no segredo dos deuses.
Este terminal vai ser disponibilizado em três variantes distintas, cuja principal diferença vai estar centrada no sensor primário da câmara traseira. Um terá um sensor de 50 megapixéis, outro aumenta para 64 megapixéis enquanto o terceiro terá 108 megapixéis.
3 e 4. Redmi Note 13 Pro e Redmi Note 13 Pro+
Estes dois terminais vão ser dos mais avançados desta nova geração. Ambos vão chegar equipados com um ecrã AMOLED curvo de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Também os dois modelos vão apresentar uma configuração tripla na câmara traseira com um sensor primário de 200 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um macro com dois megapixéis de resolução.
As diferenças entre os dois estão “escondidas” no interior. Enquanto o Redmi Note 13 Pro terá o processador Snapdragon 7 Gen 1, o modelo Pro+ vai contar com o Dimensity 7200. Muito possivelmente, ambos vão também ser disponibilizado com diferentes opções de memória RAM e com suportes de carregamento rápido de 67 e 120 watts.
5. Redmi Note 13 Turbo
Depois do sucesso de vendas do Redmi Note 12 Turbo, a Xiaomi repete a dose com o sucessor do modelo. Poucas são as informações disponíveis; inclusive não sabemos se terá também uma variante com 1 TB de capacidade a preço acessível.
Para já sabe-se que será alimentado por um processador Snapdragon da Qualcomm e que terá uma configuração de câmara traseira em tudo semelhante ao Redmi Note 13 Pro.
Editores 4gnews recomendam: