Xiaomi Redmi K70 Ultra pode trazer consigo nova RAM generosa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi está já a preparar o lançamento do novo Redmi K70 Ultra. De acordo com o leaker Digital Chat Station, este smartphone traz um novo tipo de memória RAM: a LPDDR5T.

Este componente é bastante recente no mercado. Apenas os terminais Vivo X100 e X100 Pro estão equipados com RAM deste tipo. Mas o Redmi K70 Ultra pode superar a rival Vivo ao incluir uma capacidade desta memória RAM mais generosa.

imagem do Redmi K70 Pro da Xiaomi
Foi em novembro do ano passado que a Xiaomi apresentou o modelo Redmi K70 Pro, ao qual em breve se vai juntar uma variante Ultra Crédito@Xiaomi

Diz o conhecido leaker que o novo modelo Redmi vai disponibilizar uma memória RAM de 24 GB. Recorde-se que os terminais Vivo estão limitados aos 16 GB de RAM LPDDR5T.

A confirmar-se esta informação, o Redmi K70 Ultra será o primeiro smartphone do mercado a integrar 24 GB da nova RAM LPDDR5T.

Outras especificações esperadas no Xiaomi Redmi K70 Ultra

Na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station avançou com mais revelações sobre o novo terminal Redmi. Parece que a Xiaomi vai ser igualmente generosa no armazenamento interno indo disponibilizar uma variante com 1 TB de capacidade.

Sob o chassis, o modelo Ultra vai alojar o processador Dimensity 9300 da MediaTek. Já na zona frontal vai estar um ecrã OLED, capaz de fornecer uma resolução de 1,5K e um brilho máximo de 5.000 nits.

De resto, o novo Redmi terá uma classificação IP68 para resistência à água e poeira e uma moldura de alumínio para maior longevidade no seu tempo útil de vida.

Espera-se que, numa primeira fase, o Redmi K70 Ultra seja disponibilizado apenas no mercado chinês, sendo posteriormente lançado no mercado global. No entanto, não há ainda uma confirmação sobre a sua chegada a todas regiões.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt