Ainda sem uma previsão para o lançamento da linha Redmi K50, a Xiaomi já estará a desenvolver esta nova linha de smartphones. Com efeito, começam a surgir rumores daquilo que devemos esperar desta família de topos de gama acessíveis.
Os primeiros rumores chegam-nos da China e dão conta de um regresso que será bastante apreciado pelos utilizadores. Em boa verdade, os Xiaomi Redmi K50 voltarão a usar um sensor de impressões digitais embutido no ecrã.
Xiaomi Redmi K50 terão sensor de impressões digitais no ecrã
Na geração passada (K40), a Remi optou pelo desenvolvimento de equipamentos com um sensor de impressões digitais na lateral. Isto permitiu-lhes controlar os custos de produção dos smartphones, visto esta ser uma tecnologia mais acessível.
Para a linha Redmi K50, a empresa tirará proveito de uma maior democratização dos sensores embutidos no ecrã dos smartphones. Com efeito, os seus novos dispositivos contarão com um avançado sensor ótico por baixo do ecrã.
A acompanhar esta tecnologia, a marca irá utilizar painéis de tecnologia OLED com uma elevada taxa de atualização da imagem. Ainda assim, a fonte não está em condições de quantificar essa taxa de atualização.
Xiaomi Redmi K50 terá direito a três versões
A mesma fonte deixa-nos pormenores adicionais sobre a próxima linha de topo de gama da Redmi. Segundo o que refere, a marca voltará a lançar três dispositivos, todos com processadores de alto desempenho.
Com efeito, o modelo mais poderoso (possivelmente o Redmi K50 Pro+) utilizará o processador Snapdragon 898. Este será o SoC de topo da Qualcomm para 2022 e que deverá ser revelado no próximo mês.
Os demais membros da linha Redmi K50 utilizarão um Snapdragon 888. Graças a este processador, a marca conseguirá desenvolver equipamentos com excelente desempenho sem sacrificar em demasia o preço final para o consumidor.
Importa ainda apontar a presença do carregamento rápido a 120 W. Em suma, teremos um trio de smartphones com características impressionantes que beneficiarão de um preço reduzido.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi atualiza este smartphone Redmi com a MIUI 12.5 Enhanced
- Xiaomi Redmi Note 11: gama de telemóveis baratos bate recorde de vendas!
- WhatsApp deixa hoje de funcionar em milhões de smartphones. Vê se o teu é um deles