Xiaomi Redmi K50: smartphone barato e bom revela mais detalhes importantes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem um catálogo vastíssimo de smartphones Android, bem como dos mais variados produtos para o lar, gadgets e acessórios IoT, garantindo um produto para cada tipo de consumidor e necessidade distinta. Muito em breve, contudo, terá outro smartphone Android para as suas fileiras, o suposto Xiaomi Redmi K50.

O dispositivo móvel tem sido alvo de várias fugas de informação, tal como temos noticiado na 4gnews, que, gradualmente, nos dão a conhecer várias das suas caraterísticas técnicas. Com efeito, agora temos mais uma possível confirmação, não só da sua data de apresentação - fevereiro de 2022 - mas também de um dos seus componentes.

Smartphone Redmi K50 estará muito próximo de ser anunciado pela Xiaomi

De acordo com a mais recente fuga de informação avançada pelo utilizador @xiaomiui.net via Twitter, o smartphone Xiaomi Redmi K50 trará um leitor de impressões digitais embutido na sua lateral. Terá, como vários outros smartphones desta fabricante, o leitor embutido no botão Power (On / Off) na lateral direita do dispositivo móvel.

Desse modo, com uma solução tradicional, teremos o ecrã com menos impressões digitais, além de uma solução otimizada para desbloquear o telefone de forma veloz e precisa. É, ao que tudo indica, uma das maiores certezas até ao momento para o dispositivo móvel em questão.

Ainda de acordo com a fonte supracitada, a Xiaomi optará por uma solução aperfeiçoada destes leitores de impressões digitais mais tradicionais. Ou seja, apesar da típica implementação, a fabricante promete uma opção rápida para autenticar o utilizador.

Importa manter os traços e beleza do smartphone Xiaomi Redmi K50

A par do tipo e localização do leitor de impressões digitais, temos também a indicação de várias das suas caraterísticas técnicas. Estas têm sido, com efeito, divulgadas gradualmente por diversas fontes através das redes sociais com prevalência para o Twitter.

Assim, podemos apontar como certa a presença dos processadores Snapdragon 8 Gen 1, ou do Dimensity 9000 da MediaTek consoante a região e / ou modelo do Xiaomi Redmi K50. Este telefone terá, certamente, uma versão Pro, bem como variantes locais destinadas a acatar as necessidades específicas dos consumidores.

Terá também o sistema de carregamento extra rápido da Xiaomi, a 120 W de potência, com carregador próprio incluído, bem como um sistema triplo de câmaras fotográficas na sua traseira.

Contamos, de igual modo, com até 12 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno, além do sistema operativo Android 12 da Google já instalado. Mais ainda, será alimentado por uma bateria com 4 700 mAh de capacidade.

Por fim, contamos com a sua apresentação oficial em fevereiro, prometendo ser um dos próximos smartphones baratos e bons da tecnológica chinesa. Entretanto, esperamos ainda por mais fugas de informação a chegar através das redes sociais.

Editores 4gnews recomendam:

  • 26 excelentes apps e jogos temporariamente grátis na Play Store
  • MEO, NOS e Vodafone com 5G: quanto custa e para quem é gratuito
  • Estes foram os melhores smartphones de 2021 (Carlos)
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.