Xiaomi Redmi K30i vai sacrificar a câmara para baixar o preço

Bruno Coelho
Comentar

Parece cada vez mais claro que a Xiaomi está a preparar uma variante mais modesta do Redmi K30 5G. Depois de ontem ter sido confirmada a sua existência após certificação, agora foi o código da app da câmara da MIUI a confirmar um detalhe importante.

Tal como os rumores anteviam, o Redmi K30i não vai manter a câmara de 64 megapixeis presente no modelo base. Ao invés disso, a aposta vai recair num sensor principal de 48MP.

O utilizador kacskrz do fórum XDA-Developers apanhou a referência ao equipamento com o número de modelo “M2001G7AC”, no código da câmara da MIUI, confirmando assim o sensor principal das suas câmaras traseiras.

O sensor do modelo base é o Sony IMX686, mas ainda não se sabe se o sensor usado neste K30i será Sony ou Samsung. No entanto, se o sacrifício do equipamento for apenas no sensor principal, este poderá ser igualmente interessante.

Redmi K30
Este é o Redmi K30

Redmi K30 tem taxa de atualização de 120Hz

É bom recordar que o equipamento conta com um ecrã que, apesar de ser LCD, tem uma taxa de atualização de 120Hz. Além disso, tem o processador Snapdragon 765G que lhe permite ter 5G.

Devemos ter em conta que esta será uma versão chinesa e que, a existir, a versão global terá invariavelmente outro nome. O preço será um dos pormenores mais interessantes, que já que terá de ficar abaixo dos 256€ (na China) a que o Redmi K30 é vendido.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.