Xiaomi Redmi K30i. Certificação revela design e câmara do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Em dezembro a Xiaomi apresentou o Redmi K30 na China, que viria a chamar-se Poco X2 no mercado indiano. O equipamento terá direito a uma versão mais modesta chamada Redmi K30i, como confirma a sua certificação na agência TENAA.

Tal como falavam os últimos rumores, o Redmi K30i mantém o design do modelo original. A grande diferença estará no facto de o equipamento apostar numa câmara principal de 48MP, ao invés dos 64MP.

#RedmiK30i So, first #5G-ready #RedmiK30 5G has confirmed camera changes. According to TENAA listing it reveals that the existence of a 48-megapixel camera version. So, it could be a cheaper version of the phone that will be called Redmi K30i that we expected. pic.twitter.com/h3HvsVe9cx

— Xiaomishka (@xiaomishka) 30 de abril de 2020

A julgar por estas imagens divulgadas pela página Xiaomishka, o equipamento tem tudo para um dos modelos com 5G mais baratos no mercado. Assim sendo, deve manter o processador Snapdragon 765G.

É bom recordar que o Redmi K30 tem como um dos grandes atrativos, além do processador, o seu ecrã de 120Hz. Mantendo esta taxa de atualização no equipamento torna-lo-ia também bastante atraente no que diz respeito a fluidez.

Redmi K30
Este é o Redmi K30

Sacrificando um pouco a câmara, este poderá ser um equipamento verdadeiramente interessante caso mantenha o resto das especificações do Redmi K30 por um preço abaixo dos 256€ base a que este é vendido na China.

Especificações do Redmi K30

  • Ecrã LCD de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G (5G)
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (Sony IMX686) + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 20MP + 2MP (profundidade)
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, MIUI 11

Será interessante perceber se este equipamento poderá receber em breve a sua versão global. Já é sabido que o Redmi K30 Pro se vai chamar Poco F2 Pro na Europa, mas o Redmi K30 ainda não tem nome global conhecido.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.