Xiaomi Redmi K30 Ultra é oficial: preço inacreditável para 'matar' o OnePlus Nord

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana em que celebra o seu 10º aniversário, a Xiaomi subiu ao palco em jeito de celebração, mas também para apresentar novos produtos. Um dos grandes destaques vai para o tão falado Redmi K30 Ultra.

Este é um smartphone apresentado com características de topo, mas por um preço bastante reduzido (pelo menos na China). O seu valor inicial é de 1999 iuanes – qualquer coisa como 243 €.

Por este valor, os utilizadores recebem um equipamento com o mesmo design do já lançado Poco F2 Pro. Perde um pouco no processador, já que tem o Mediatek Dimensity 1000+, mas ganha noutros aspetos.

Xiaomi Redmi K30 Ultra tem ecrã de 120Hz

Neste modelo, os utilizadores recebem algo de que tanto se queixaram o Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro). A Xiaomi oferece um ecrã AMOLED de 6.67 polegadas com 120Hz de taxa de atualização.

Este também tem 1200 nits de brilho, e um ecrã que se ama ou se odeia (por ter uma câmara pop-up). Isto permite uma experiência sem interrupções, já que não existe notch ou buracos no ecrã.

O K30 Ultra vai contar com o balado Mediatek Dimensity 1000+. Este é um processador que te vai oferecer uma performance abaixo do Snapdragon 865 encontrado no Poco F2 Pro. No entanto, será superior à encontrada no OnePlus Nord, que tem o Snapdragon 765G.

Xiaomi Redmi K30 Ultra tem altifalantes estéreo

É bom ressalvar também que este equipamento corrige outro defeito do Poco F2 Pro. Isto porque conta com altifalantes estéreo, que irão oferecer uma experiência de áudio imersiva.

Com um preço inicial destes na China, só podemos esperar que a versão europeia possa chegar por valores entre os 300 e os 400 €. E seja qual for o seu nome por cá, pode aniquilar qualquer concorrente nessa faixa de preço - incluindo o OnePlus Nord.

Antes de ires, vê os melhores telemóveis para fotografia, para quem procura a melhor prestação possível em foto e vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Ultra: vídeo de unboxing revelado antes do lançamento
  • Xiaomi Mi 10 Ultra bateu todos na DxOMark! O novo rei da fotografia
  • Xiaomi Amazfit GTS 2 e Amazfit GTR 2 estão a chegar. Estes são os primeiros detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.