Xiaomi Redmi K30 Ultra é certificado na TENAA! Conhece algumas das especificações

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através do XDA Developers, foi apanhado na TENAA o Xiaomi Redmi K30 Ultra, a correr o MIUI 12 e tudo. O smartphone em questão tem o nome de código "Cezanne". O equipamento partilha semelhanças de design com o Redmi K30 Pro, sugerindo que se trata de um smartphone da mesma família.

A TENAA é uma empresa de certificação chinesa que analisa e aprova smartphones, verificando se cumprem parâmetros de segurança. Os documentos utilizados pelas empresas de certificação costumam sempre revelar detalhes técnicos sobre os equipamentos, como as especificações, por exemplo.

Especificações esperadas do Redmi K30 Ultra

  • Ecrã de 6.67 polegadas FHD+ Amoled
  • Câmara traseira: 64 MP (sensor principal)
  • Câmara frontal de 20 MP
  • Bateria de 4400 mAh

As informações da TENAA não revelaram qual é o processador de eleição deste equipamento, no entanto. De acordo com os rumores, será o MediaTek Dimensity 1000. Adicionalmente, o equipamento pode ter suporte para carregamento sem fios a 33W.

Seja qual for o seu processador, não existe dúvida de que o equipamento suportará redes móveis em 5G. A MediaTek está a tornar-se cada vez mais uma concorrente legítima à Qualcomm, fabricante dos famosos processadores Snapdragon.

Em relação a datas de lançamento, nada é sabido para já. Contudo, O Redmi K30 Pro foi relançado de forma global sob o nome POCO F2 Pro. Resta saber se haverá mesmo um K30 Ultra ou se a Xiaomi vai confundir ainda mais os utilizadores com nomenclaturas, como já o faz habitualmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3S é oficial! Conhece o novo monstro do gaming
  • OPPO demonstra a sua incrível tecnologia de carregamento a 125W! Até dá gosto ver (vídeo)
  • OPPO Reno4 é apresentado oficialmente antes de tempo! Conhece todos os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.