Xiaomi Redmi K30 terá preço mais elevado por suportar redes 5G, confirma CEO

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do grande sucesso do Redmi K20 Pro, é natural que os fãs da fabricante estejam ansiosos para ver o que a empresa lhes reserva com o Redmi K30. Já foi confirmado pelo CEO que, este novo modelo irá chegar com suporte para redes 5G.

Agora, através de uma simples resposta na rede social chinesa Weibo, Lu Weibing parece ter confirmado que o Xiaomi Redmi K30 irá ser consideravelmente mais caro que o seu antecessor. De acordo com o executivo, os processadores com suporte para 5G são ainda extremamente caros.

Xiaomi Redmi K30 irá conseguir ser na mesma o smartphone 5G mais acessível

Ainda que tenha sido confirmado que o Redmi K30 terá um preço mais elevado, não deverá ter problemas em se apresentar como o mais acessível smartphone 5G. Especialmente porque, não existe ainda grande oferta de smartphones 5G no segmento gama-média.

Atualmente, o smartphone 5G mais barato é o Vivo iQOO Pro 5G, que chegou ao mercado por sensivelmente €480. Considerando que o Redmi K30 será dos primeiros a chegar com o processador da série Snapdragon 700 com suporte para 5G, não deverá ter problemas em manter-se bem abaixo deste preço.

É verdade que ainda não surgiram informações concretas sobre o preço do Redmi K30. No entanto, deve ser seguro especular que o seu preço dificilmente irá ultrapassar os €300. Especialmente se tivermos em consideração que a Realme já anunciou também que irá lançar um smartphone 5G.

Atualmente, no mercado indiano, a Realme é a maior rival da Xiaomi. Por isso, é de esperar que nenhuma das marcas se deixe ficar para trás no que respeita à inovação e preço dos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 gadgets em promoção da Xiaomi que não podes perder! (tempo limitado)
  • Xiaomi lança painel de informações inteligente Bluetooth para o teu carro
  • Review Xiaomi Mi Band 4: o segredo está no ecrã
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.