Xiaomi Redmi K30 será o primeiro com o sensor Sony de 64MP! As fotos são impressionantes

Vitor Urbano
Comentar

A subsidiária da Xiaomi já está a realizar os últimos preparativos para apresentar os novos smartphones Redmi K30 e K30 Pro. Até agora, já foram confirmados inúmeros detalhes de forma oficial e o mais recente é a presença do sensor Sony IMX686 de 64MP.

Assim sendo, este será o primeiro smartphone a chegar com este novo sensor equipado. Apesar de terem sido publicados alguns exemplos, os resultados parecem ser impressionantes. Garantidamente, o segmento fotográfico será um dos pontos fortes do novo smartphone.

Redmi K30 vai garantir qualidade fotográfica em todos os segmentos

Até agora, já vimos algumas demonstrações das capacidades fotográficas do Redmi K30 e os resultados são bastante impressionantes. Nos dois retratos publicados, vemos um efeito bokeh muito suave e realista, aliado a uma definição muito boa nos detalhes das modelos.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Numa pequena animação, vemos o nível de detalhe alcançado com o sensor de 64MP da Sony. Apesar da qualidade da imagem não ser a melhor (não conseguimos aceder o ficheiro original), dá para perceber que fazer recortes às fotografias não será um problema.

Xiaomi Redmi K30 retrato 1

Redmi K30 retrato

Por fim, foram agora publicadas várias imagens que tiram proveito da sua lente macro, permitindo alcançar resultados muito interessantes no mundo da "fotografia macro". De acordo com os detalhes revelados nas imagens, estas fotografias foram tiradas com uma distância focal de apenas 2cm.

Some interesting results with the Macro lens! 🔎#RedmiK30 #Redmi #Xiaomi pic.twitter.com/KcFLimHmlg

— Android after 5 (@android4fter5) 6 de dezembro de 2019

Especificações do Redmi K30

  • Ecrã LCD de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 6GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Quatro câmaras principais: 64MP (wide) + 8MP (telefoto) + 5MP (ultra wide) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 20MP (wide) + 2MP (profundidade)
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, MIUI 11

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente pela marca, acredita-se que seja apresentado no início de 2020 uma variante global para estes novos smartphones. Acredita-se que irão chegar à Europa como o Xiaomi Mi 10T e o Mi 10T Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.