Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition passa no Geekbench e revela primeiros detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Redmi K30 Pro vai ser apresentado oficialmente já no próximo dia 24 de março. Mas além da versão base, sabe-se que a submarca da Xiaomi deve também apresentar uma “Zoom Edition”.

Depois de o diretor-geral da Redmi, Lu Weibing ter mudado de smartphone para o K30 Pro Zoom Edition, eis que o equipamento já passou pela plataforma de testes Geekbench. E dá-nos uma primeira impressão dos seus números e e revela também alguns detalhes.

Na plataforma, o Zoom Edition alcançou 900 pontos em single-core, e 3251 pontos em multi-core. O processador com que está equipado tem uma frequência base de 1.8GHz, sendo que já é oficial que se trata do Snapdragon 865.

Confirmado através deste teste é o facto de que uma das variantes do equipamento terá 8GB de RAM. Sem surpresas, este vai chegar equipado com Android 10, baseado na MIUI 11. Mas o grande destaque serão as suas câmaras.

Câmara fotográfica será o destaque desta versão do K30 Pro

Perante o nome “Zoom Edition”, acreditamos que o equipamento vai apostar nas potencialidades de zoom ótico. Resta saber se vai ser lançado com o sensor de 64MP previsto para o seu modelo base, ou com o já popular sensor de 108MP que "veste" o Mi 10 Pro e o Galaxy S20 Ultra.

Nas restantes especificações, não deve fugir ao modelo base. Terá, por isso, memória RAM LPDDR5, armazenamento UFS 3.1 e refrigeração líquida. Espera-se um ecrã de 6.67 polegadas (ainda não sendo certo se será AMOLED ou LCD), e uma bateria de 4700mAh. O preço apontado para esta versão ainda é uma incógnita.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro Zoom Edition é confirmado oficialmente
  • Xiaomi Redmi K30 Pro é o smartphone oficial da “Velocidade Furiosa 9”. E traz grandes novidades
  • Xiaomi: patente revela smartphone dobrável como nunca viste!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.