Xiaomi Redmi K30 Pro com AMOLED ou LCD? A marca já escolheu

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K30 Pro vai ser apresentado oficialmente no dia 24 de março pela submarca da Xiaomi. O equipamento sucede a um verdadeiro flagship killer – o Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro na Europa), e já é certo que terá um ecrã AMOLED.

A grande dúvida sobre o equipamento prendia-se com o facto de não se saber se a Redmi iria apostar num ecrã AMOLED com taxa de atualização de 60Hz ou num painel LCD com taxa de atualização de 120Hz, como o Redmi K30.

Segundo o diretor de produto da Redmi, Wang Tang, a escolha da Redmi recaiu na básica taxa de atualização de 60Hz, combinada com um ecrã AMOLED. Este mesmo painel vai ser fabricado pela Samsung.

Ecrã AMOLED oferece melhor reprodução de cores e ajuda na autonomia

Esta é uma escolha que promete dividir os utilizadores. Isto porque uns pareciam preferir a alta taxa de atualização para maior fluidez, e outros o ecrã AMOLED, que oferece uma melhor reprodução de cores e é mais amigo da tua bateria.

Este ecrã AMOLED não vai ter qualquer notch, e as margens são praticamente inexistentes, pelo que os utilizadores terão muito ecrã para aproveitar. A câmara pop-up é uma garantia, bem como o sensor biométrico implementado no ecrã.

O K30 Pro vai estar equipado com o processador Snapdragon 865, RAM LPDDR5, armazenamento UFS 3.1, e estará pelo menos disponível nas cores branco e verde. A câmara principal é de 64MP.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já podes ativar a oferta da MEO, Vodafone e NOS de 10GB de internet móvel. Vê como
  • Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition passa no Geekbench e revela primeiros detalhes
  • Redmi K30 Pro “puxa dos galões” com grande resultado no AnTuTu
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.