O CEO da Xiaomi voltou a atacar no seu perfil da rede social Weibo para nos dar a dica que mais um smartphone 5G está a caminho. Tudo indica que o terminal será o Xiaomi Redmi K30.
O Redmi K20 e K20 Pro, conhecidos na Europa como Mi 9T e Mi 9T Pro, tem sido um tremendo sucesso em todos os mercados que o estão a vender se bem conhecemos a Xiaomi, não demorará muito até trazer o seu sucessor.
Xiaomi Redmi K30 será o primeiro 5G da Redmi e o 3º da Xiaomi
Depois do Xiaomi Mi Mix 3 5G e do Mi 9 Pro 5G, está na hora de vermos um produto da Redmi a chegar ao mercado com a tecnologia. Como é de esperar a o chip 5G deverá ser da Qualcomm e isso indica-nos que o processador do terminal deverá também ser desta companhia.
A Xiaomi já apontou que o 5G é importante no seu futuro que vai para além de smartphones. Lembro que a marca é das poucas que pode aproveitar a tecnologia 5G para fazer dos seus produtos ainda melhores. Para além de smartphones, a Xiaomi conta com centenas de produtos para a casa que se ligam à internet, com o 5G este tipo de tecnologia saltará para um nível totalmente novo.
O começo será, obviamente, nos smartphones. Quanto mais smartphones a marca lançar com 5G, mais os consumidores vão insistir às operadoras por implementar a tecnologia. Uma bola de neve que deverá impulsionar a tecnologia para o passo seguinte.
O que esperar do Xiaomi Redmi K30
É muito provável que po Redmi K30, chegue com duas versões. Uma "Pro" e uma "normal". Tal como aconteceu com o K20. Espera-se ainda que o design não seja muito diferente. Pelo menos na parte frontal com temos basicamente ecrã.
As câmaras deverão ter um nível superior. Lembro que a Xiaomi fez parceria com a Samsung para sensores de 100MP e este será, garantidamente, o próximo passo. Resta-nos saber se o Redmi K30 será sortudo o suficiente para contar com tudo do bom e do melhor.
Editores 4gnews recomendam:
- Fuchsia: Xiaomi, Huawei, Samsung e outras interessadas no sucessor do sistema Android
- Impressionante! Ator usa Deepfake para imitar celebridades em vídeo
- Os 10 smartphones Android mais potentes do momento segundo o AnTuTu Benchmark