Xiaomi Redmi K30 (Mi 10T): design do painel traseiro vai ser uma desilusão!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já está confirmado que durante o próximo mês, a Xiaomi vai realizar um evento de apresentação na China, onde será revelado o novo Xiaomi Redmi K30. Este smartphone deverá depois, ser lançado nos mercados Europeus como Xiaomi Mi 10T.

Durante as últimas semanas foram muitos os rumores e leaks sobre este smartphone, sabendo-se já que será o primeiro da subsidiária a chegar com suporte para 5G. No entanto, têm sido escassas as informações sobre o design do seu painel traseiro, até agora.

Módulo fotográfico circular no Redmi K30 vai desiludir os fãs

De acordo com o leaker TechMate, o Xiaomi Redmi K30 irá chegar com um módulo fotográfico traseiro circular, à semelhança do que vimos no OnePlus 7T.

Dentro deste módulo, estará um total de 4 sensores, em que o principal deverá apresentar 64 megapixels. Para já, esta é a única especificação conhecida da sua quad-câmara. Além disso, a imagem publicada mostra as câmaras alinhadas na vertical, deixando imenso espaço livro nas suas laterais.

É importante realçar que esta imagem não garante que este será o design final do smartphone, sendo mais uma possibilidade. No entanto, caso a marca decida avançar para este tipo de design, vai garantidamente receber grandes críticas. Relembro que o OnePlus 7T acabou por se apresentar mais frágil do que habitual, e o principal responsável foi o módulo circular no seu painel traseiro.

Por fim, o leaker afirma ainda que chegará com leitor de impressão digital lateral, o que também não deverá deixar os fãs da marca muito entusiasmados.

Xiaomi Redmi K30 chegará com dois modelos distintos

De acordo com os vários rumores que têm circulado, acredita-se que o Redmi K30 será lançado com dois modelos distintos. O modelo base deverá chegar equipado com um processador Qualcomm Snapdragon e não deverá ter suporte para redes 5G.

Por sua vez, o modelo mais avançado ("Pro") deverá ter um processador MediaTek com suporte para redes 5G. Já ficou comprovado que os processadores MediaTek estão a apresentar resultados cada vez mais impressionantes, resta saber qual será a reação dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 está com boa promoção e super desconto na Mi Band 4! (promocode)
  • Xiaomi Mi Band 4: atualização traz o português sem truques ou magias!
  • Xiaomi quer dominar a Europa em 2020, diz CEO
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.