Xiaomi Redmi K30 (Mi 10T): design do painel traseiro vai ser uma desilusão!

Vitor Urbano
2 comentários

Já está confirmado que durante o próximo mês, a Xiaomi vai realizar um evento de apresentação na China, onde será revelado o novo Xiaomi Redmi K30. Este smartphone deverá depois, ser lançado nos mercados Europeus como Xiaomi Mi 10T.

Durante as últimas semanas foram muitos os rumores e leaks sobre este smartphone, sabendo-se já que será o primeiro da subsidiária a chegar com suporte para 5G. No entanto, têm sido escassas as informações sobre o design do seu painel traseiro, até agora.

Módulo fotográfico circular no Redmi K30 vai desiludir os fãs

De acordo com o leaker TechMate, o Xiaomi Redmi K30 irá chegar com um módulo fotográfico traseiro circular, à semelhança do que vimos no OnePlus 7T.

Back of Redmi K30 likely to be...64MP Quad rear camerasSide mounted Fingerprint sensors 😣#RedmiK30 #redmik30pro #Redmi #xiaomi pic.twitter.com/SLJAmCJa8q

— TechMate🤖 (@TechMate01) 23 de novembro de 2019

Dentro deste módulo, estará um total de 4 sensores, em que o principal deverá apresentar 64 megapixels. Para já, esta é a única especificação conhecida da sua quad-câmara. Além disso, a imagem publicada mostra as câmaras alinhadas na vertical, deixando imenso espaço livro nas suas laterais.

É importante realçar que esta imagem não garante que este será o design final do smartphone, sendo mais uma possibilidade. No entanto, caso a marca decida avançar para este tipo de design, vai garantidamente receber grandes críticas. Relembro que o OnePlus 7T acabou por se apresentar mais frágil do que habitual, e o principal responsável foi o módulo circular no seu painel traseiro.

Por fim, o leaker afirma ainda que chegará com leitor de impressão digital lateral, o que também não deverá deixar os fãs da marca muito entusiasmados.

Xiaomi Redmi K30 Pro

Xiaomi Redmi K30 chegará com dois modelos distintos

De acordo com os vários rumores que têm circulado, acredita-se que o Redmi K30 será lançado com dois modelos distintos. O modelo base deverá chegar equipado com um processador Qualcomm Snapdragon e não deverá ter suporte para redes 5G.

Por sua vez, o modelo mais avançado ("Pro") deverá ter um processador MediaTek com suporte para redes 5G. Já ficou comprovado que os processadores MediaTek estão a apresentar resultados cada vez mais impressionantes, resta saber qual será a reação dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.