Xiaomi Redmi K30 5G vai ter bateria generosa com carregamento rápido impressionante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi tem optado por revelar a conta gotas as especificações do K30 5G. O seu novo smartphone será apresentado oficialmente a 10 de dezembro, e a submarca da Xiaomi revelou agora detalhes sobre a sua bateria.

De acordo com a última imagem partilhada pela marca, o Redmi K30 5G vai ter uma capacidade de bateria generosa de 4500mAh. Esta bateria vai poder ser carregada em apenas uma hora graças ao carregamento super rápido de 30W.

A Redmi aproveitou para explicar a o que está por trás do carregamento a que chama Fast Flash Charge. Foi usada a tecnologia Mi-FC, desenvolvida pela própria Redmi. Esta permite que o carregamento a alta corrente seja estendido em até 80%.

A Redmi opta assim por colocar neste dispositivo uma bateria maior que a do seu antecessor (era de 4000mAh). A diferença prende-se também com o facto de o 5G ser um ávido consumidor de energia.

Processador do Redmi K30 5G é o Snapdragon 765G

A marca também já confirmou que o processador na versão 5G será o novíssimo Snapdragon 765G. O “G” no nome é para gaming, o que significa que este vai oferecer boa performance neste quesito tão importante para muitos utilizadores.

À medida que nos aproximamos de 10 de dezembro, a expectativa em torno deste dispositivo aumenta. O buraco no ecrã pode ser o grande calcanhar de aquiles de um terminal que promete bastante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Meizu promete bater a Xiaomi e Samsung! Será a primeira a usar o Snapdragon 865?
  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Teaser confirma novas especificações
  • Oficial: Xiaomi Mi 10 vai ser dos primeiros a ter o Snapdragon 865
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.