Xiaomi Redmi K20 Pro deverá ser o nome do novo topo de gama!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de terem surgido vários rumores (incluindo uma imagem falsa) sobre o nome do primeiro topo de gama da Xiaomi Redmi, o CEO da fabricante afirmou oficialmente que não seria Redmi X. Agora, apenas um dia após essas afirmações, surgiu uma nova imagem que revela o verdadeiro nome do novo topo de gama.

De acordo com a película que chegará no ecrã do smartphone, o seu nome será mesmo Redmi K20 Pro. Apesar de não ser o nome mais apelativo, as suas especificações e design vão certamente tornar o Xiaomi Redmi K20 Pro um dos mais desejados smartphones da atualidade.

Especificações confirmadas do Redmi K20 Pro incluem o processador SD855

Além de revelar o seu nome oficial, esta imagem vem também confirmar algumas das suas principais especificações. O Xiaomi Redmi K20 Pro chegará com um ecrã AMOLED de 6,39" polegadas, que irá oferecer uma verdadeira experiência Fullview graças à câmara selfie pop-up de 20 megapixels.

A controlar o centro das operações estará o inevitável processador Qualcomm Snapdragon 855. Com uma tripla câmara traseira, ficou confirmado que o seu sensor principal terá 48 megapixels e chegará também com uma lente ultrawide angle. Por fim, a imagem confirma também a presença de uma bateria de 4000mAh, com suporte para carregamento rápido a 27W.

Ainda que esta pareça ser uma imagem credível, devemos receber as informações com uma boa pitada de sal, pois não seria a primeira vez que este tipo de imagens seriam adulteradas. No entanto, a lista de especificações presente na imagem vem de encontro ao que temos ouvido falar sobre o primeiro topo de gama da Redmi.

Aproxima-se uma batalha de titãs no segmento gama-média

Já há muito tempo que não se via o segmento dos smartphones gama-média tão agitado, com a competição cada vez mais acesa. Ainda não sabemos quando é que o Xiaomi Redmi K20 Pro será apresentado, ainda que o mesmo deva acontecer ainda este mês. Por outro lado, sabemos que o Realme X será apresentado no próximo dia 15.

No entanto, assim como falámos anteriormente, a fabricante chinesa irá apresentar três novos smartphones, o Realme X Lite, Realme X Pro, e Realme X. Dos três, apenas a variante "Pro" chegará com o processador Snapdragon 855 e será lançado no mercado apenas na segunda metade do ano.

Ainda assim, será interessante ver como é que o Realme X Pro e o Xiaomi Redmi K20 Pro se irão bater, visto que terão especificações muito semelhantes. Parece certo que o 'desempate' acabará por ser feito com o seu preço de venda e mercados onde estarão disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança um telemóvel com bateria para 15 dias por apenas 55€
  • CEO da Redmi nega os rumores e imagens do Xiaomi Redmi X
  • Xiaomi Redmi Note 7 foi ao Espaço tirar umas fotografias e voltou! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.