Xiaomi Redmi K20: Marca revela imagem do smartphone e mais características

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi K20 é o próximo topo de gama a ser revelado pela Xiaomi. Porém, é um dispositivo importante porque é também o primeiro smartphone topo de gama da Redmi.

Os rumores argumentam que este será um terminal com um preço a rondar os 350€ na variante mais baixa e que nos dará especificações e características de topo. Hoje temos mais confirmações disso mesmo.

A imagem do smartphone partilhada mostra-nos o suposto Xiaomi Redmi K20 e destaca o sensor biométrico no ecrã. De acordo com o teaser, o telemóvel contará com um novo sensor biométrico de desbloqueio no ecrã de 7ª geração com maiores pixels.

Melhorias deste sensor biométrico face o antecessor

  • 10% mais rápido no desbloqueio
  • 30% mais eficaz no bloqueio de erros de leitura do dedo
  • 15% de maior área de cobertura
  • 100% mais de sensibilidade de leitura

Ecrã sem margens

Podemos também ver na imagem que o ecrã do dispositivo parece não ter qualquer margem ou notch. Isto indica-nos que os rumores de câmara Pop-up parecem dignos de ser respeitados.

A câmara Pop-up fará com que o smartphone abandone a típica notch dos equipamentos da Xiaomi. Este será o primeiro smartphone com o mecanismo de Pop-up da marca e tudo indica que não será o único.

Grande bateria e câmara de 48MP já foram confirmados

A Xiaomi aproveitou nos últimos dias também para confirmar a bateria de 4000 mAh e ainda a câmara principal de 48MP. Isto indica-nos que a Redmi não vai poupar muito no smartphone. O Redmi K20 promete ser um topo de gama e acredito que conquistará pelo preço.

Revelação oficial e chegada ao mercado

O novo Redmi K20 será revelado de forma oficial no dia 28 de maio e tudo indica que chegará ao mercado pouco tempo depois. Inicialmente este dispositivo sairá para a China e Índia e só mais tarde para a Europa. Esperemos que a loja oficial da Xiaomi, que abrirá no dia 1 de Junho em Portugal, nos traga este e outros tipo de gadgets em primeira mão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se usas o WhatsApp prepara-te para ter publicidades ainda este ano
  • Xiaomi Mi 9: Topo de gama está com o melhor preço de sempre (Tempo Limitado)
  • Misterioso Xiaomi Mi 9T pode ser revelado em breve!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.