Xiaomi Redmi K20 é o nome oficial do tão esperado topo de gama

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de terem surgido há alguns dias a primeira pista de que Xiaomi Redmi K20 seria o nome do primeiro topo de gama da marca, rapidamente surgiram várias contradições que nos fizeram duvidar. No entanto, hoje o CEO da Xiaomi revelou que este será realmente o seu nome oficial. Além disso, explicou que o "K" está presente para fazer referência à palavra "Killer".

O Redmi K20 não será apresentado sozinho, sendo também esperada uma variante "Pro". De acordo com as várias informações que têm circulado, o Xiaomi Redmi K20 será um 'flagship killer', enquanto a variante Pro será o verdadeiro topo de gama. Assim, o primeiro deverá chegar com o processador Snapdragon 730, enquanto o Snapdragon 855 deverá estar presente no Xiaomi Redmi K20 Pro.

A Redmi tem sido das mais populares fabricantes de 2019, especialmente com o grande sucesso do Redmi Note 7. Ainda assim, estão cientes da crescente ameaça da Realme, o que poderá levar a que vejamos preços ainda mais competitivos.

Xiaomi Redmi K20 terá especificações de fazer inveja a muitos topos de gama

Além do processador Qualcomm Snapdragon 730 (ainda por confirmar), deve chegar com um ecrã AMOLEd de 6,39" polegadas, sem qualquer notch ou punch hole. Isto porque, irá chegar com uma câmara selfie pop-up, conseguindo oferecer uma experiência de visualização verdadeiramente FullView.

No que respeita às suas memórias, tudo indica que irá estar disponível em três combinações diferentes:

  • 6GB de RAM + 64GB de memória interna
  • 6GB de RAM + 128GB de memória interna
  • 8GB de RAM + 256GB de memória interna

Por sua vez, no segmento fotográfico este smartphone promete também surpreender, com uma qualidade bem acima da média. Para isso, conta com uma tripla câmara traseira impressionante. Esta câmara tem um sensor principal de 48MP, um secundário de 8MP (lente telescópica) e um terceiro de 13MP (lente ultrawide angle).

Alimentado por uma generosa bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido (27W), chega ainda com um leitor de impressão digital (6ª geração) embutido no seu ecrã. Ainda não se sabe ao certo quando irá ser realizada a apresentação do Xiaomi Redmi K20, mas vários rumores dizem que poderá acontecer já amanhã.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro dá nas vistas em novas fotos 'hands-on'
  • Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas estão a crescer consideravelmente nos últimos dias
  • Realme 3 tornou-se mais popular que o Xiaomi Redmi Note 7 Pro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.