Xiaomi Redmi K20 demonstra a lente super-wide angle durante novo Recorde do Guiness

Vitor Urbano
Comentar

A apresentação do tão esperado Xiaomi Redmi K20 está mesmo 'aí à porta'. No entanto, o CEO da marca — Lu Weibing — continua a não perder nenhuma oportunidade para lançar mais alguns teasers. Desta vez, durante a conquista de um novo Recorde do Guiness, Weibing resolveu demonstrar as capacidades da lente super-wide angle do novo topo de gama.

A fabricante chinesa já demonstrou em várias situações que adora bater Recordes do Guiness, sendo que desta vez, resolveu recriar o seu logótipo utilizando 10,000 lâmpadas. Como deves imaginar, esta criação resultou num logótipo de enromes dimensões, perfeito para testar uma lente grande angular.

Depois de já ter confirmado que o sensor principal do Xiaomi Redmi K20 seria o Sony IMX586 de 48 megapixels, agora foi a vez de ficar confirmada a presença da desejada lente super-wide angle. Estas lentes são cada vez mais populares, uma vez que permite aos utilizadores captar muito mais, numa só fotografia.

O Redmi K20 poderá ser o mais barato smartphone com o Snapdragon 855

A primeira aventura da Redmi no mundo dos smartphones topo de gama parece ter tudo para dar certo. Especialmente depois de se ficar a saber que este poderá ser o mais barato smartphone a chegar equipado com o potente processador Qualcomm Snapdragon 855. Relembro que o Pocophone F1 alcançou um sucesso mundial, ao apresentar-se como o mais acessível smartphone a ter o SD845.

Redmi K20 Normal
Redmi K20 Super-wide angle

Além disso, o Xiaomi Redmi K20 vai chegar com um ecrã AMOLED de 6,39" polegadas com resolução Full HD+ e sem qualquer notch ou punch hole. Os utilizadores vão poder usufruir de uma verdadeira experiência FullView, graças à presença de uma câmara pop-up de 20 megapixels. A sua tripla câmara traseira, conta com um sensor secundário de 13 megapixels e um terceiro de 8 megapixels.

A suportar o seu potente processador, os utilizadores poderão escolher entre 6GB/8GB de memória RAM. Alimentado por uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido (27W), o Xiaomi Redmi K20 vai chegar de fábrica com o Android Pie, com a já conhecida MIUI da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi anuncia surpresa para 20 de maio. Redmi K20 à vista
  • Xiaomi Redmi K20 atinge pontuação absurda no AnTuTu Benchmark
  • Xiaomi Redmi K20: imagem oficial faz referência direta à OnePlus
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.