Foi em maio que ficamos a conhecer os novos Redmi Buds 4 e Redmi Buds 4 Pro. Estes são os mais recentes auriculares sem fios da marca ligada à Xiaomi que primam, sobretudo, pelo seu preço acessível.
É, no entanto, importante notar que a revelação destes produtos foi feita na China, país que ainda detém a exclusividade de venda destes acessórios. Contudo, a sua chegada aos mercados ocidentais, nomeadamente à Europa, está mais próxima.
Xiaomi Redmi Buds 4 Pro são uma alternativa barata aos AirPods Pro
Os Redmi Buds 4 foram recentemente avistados na entidade Bluetooth Launch Studio, o que significa que o seu lançamento global está para breve. Aí, estes auriculares sem fios foram avistados com o número de modelo M2137E1.
A passagem destes auriculares pela agência BLS não trouxe novidades acerca das suas funcionalidades. Foi apenas reiterado que os Redmi Buds 4 contarão com ligação Bluetooth 5.2, pormenor já conhecido desde a sua revelação na China.
Para quem procura uns auriculares sem fios com boa relação custo / benefício, os Xiaomi Redmi Buds 4 são algo a ter em conta. Em destaque temos, por exemplo, os seus drivers dinâmicos de 10 mm e som Hi-Fi para uma melhor qualidade de áudio.
Mas o pormenor que mais se destaca é a sua tecnologia de cancelamento de ruído. Nos Redmi Buds 4, será possível anular até 35 dB com ajustes de Inteligência Artificial, ao passo que os Redmi Buds 4 Pro podem anular até 43 dB.
Para quem desejar utilizar estes auriculares para gaming ou multimédia, está garantida uma latência de 59 ms. Valores que espelham o esforço da marca para que os seus utilizadores ouçam em tempo real aquilo que se passa no seu smartphone, tablet ou PC.
No que concerne a autonomia, os Redmi Buds 4 oferecem até 30 horas de reprodução com o seu estojo de carregamento. Já os Redmi Buds 4 Pro podem ascender às 36 horas de reprodução nas mesmas condições.
Quanto a preços, os Redmi Buds 4 são vendidos na China pelo equivalente a 27 €, ao passo que a versão Pro custa 51 €. Ainda não temos dados acerca dos valores a praticar na Europa.
Editores 4gnews recomendam: