Xiaomi: Redmi apresenta novo monitor 2K com preço impossível de resistir

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi é conhecida por ser a submarca da Xiaomi apostada em oferecer aos fãs da fabricante chinesa a melhor qualidade-preço possível. E se a marca mãe apresentou este fim de semana um monitor premium, a Redmi não ficou para trás e revelou uma alternativa com preço impossível de resistir.

Chama-se Redmi Monitor 27 Pro, e tal como o próprio nome indica é um modelo de 27” polegadas com algumas características profissionais. Passa a ser o monitor 2K mais barato do espólio da Xiaomi.

Redmi Monitor 27 Pro é o monitor 2K mais barato de sempre da Xiaomi

Para começar, dispõe de um painel IPS LCD, cuja resolução é de 2560 por 1440 pixeis. Segundo a fabricante, consegue reproduzir mais de 16 milhões de cores, e apresenta um brilho de 300 nits.

Este conta com gama de cores 100% sRGB, e tem DC Dimming e certificação TUV Rheinland que garante proteção para os teus olhos. As margens laterais e superior são bastante finas.

Ao nível de conetividade, a Redmi promete os essenciais neste modelo. Falamos de uma porta HDMI 1.4, uma DisplayPort 1.2 e entrada para jack 3,5 mm. A zona das portas é coberta por uma capa magnética, e existe um espaço na 'stand' para fazer a correta gestão de cabos.

A melhor parte deste monitor é que terá um preço de 1599 iuanes, equivalente a 222 euros. No entanto, durante os primeiros dias de venda poderá ser adquirido por apenas 194 euros (1399 iuanes).

A Redmi e a Xiaomi ainda não revelaram quando os novos modelos chegam aos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor X30 já tem data oficial de apresentação, e será o primeiro com este componente
  • Samsung Galaxy S22 Ultra tem possível data de lançamento revelada
  • Apple prometeu mas iOS 15 e MacOS Monterey ainda não têm estes recursos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.