“Xiaomi tem muito a aprender com a Huawei”, admite Lu Weibing

Bruno Coelho

O CEO da submarca da Xiaomi é conhecido por ser muito ativo na rede social Weibo. Lu Weibing tem por hábito não só dar lamirés sobre novos produtos através da plataforma, como falar com os seguidores. Desta vez fê-lo para elogiar a rival.

O também Diretor Geral da Xiaomi admite que os 32 anos de história da Huawei contra os 9 da Xiaomi fazem diferença. O investimento feito em marketing, desenvolvimento e pesquisa são pontos cruciais para a Huawei ter chegado onde chegou, segundo Weibing.

xiaomi redmi lu weibing

O crédito deve ser dado, já que a Huawei mostra saber como promover um produto na direção certa. Basta olhar para toda a aposta feita pela gigante chinesa no quesito da câmara dos seus topos de gama. Ainda assim, Weibing afirma que a Xiaomi trabalha para melhorar todos os dias.

A Xiaomi ainda não consegue chegar a todos os consumidores

A ambição é clara, e a certeza é uma: “A Xiaomi precisa da Huawei, tanto quanto o mundo precisa”. Obviamente, esta é uma clara alusão à falta que faz a diversidade aos utilizadores. Ou seja, cada empresa vai apelar a diferentes consumidores.

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Para uma empresa como a Xiaomi, é neste momento impossível chegar a todos os consumidores. Ainda não é uma marca global, e dado o seu tempo no mercado ainda não tem os recursos para tal. Ainda assim, a diversidade de produtos que tem no seu portefólio confere-lhe uma visibilidade cada vez maior.

O que é a Weibo?

A plataforma Weibo é rede social mais utilizada na China. Esta segue um estilo semelhante ao Twitter, e serve para colmatar a falta de serviços como Facebook ou o Instagram. Para quem não sabe, estas redes sociais ou mesmo o Youtube são proibidas em solo chinês pelo governo.

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Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.