Xiaomi Redmi 9: imagem real confirma o design do smartphone barato

Bruno Coelho
Comentar

Depois de já ter lançado topos de gama e intermediários em 2020, a Xiaomi prepara agora o lançamento dos seus novos smartphones de baixo-custo. Os Redmi 9 devem ser apresentados a 25 de junho no Vietname, embora ainda não exista confirmação oficial.

Ao que vão indicando os rumores, serão lançados três modelos: o Redmi 9A, Redmi 9C e Redmi 9. Uma alegada imagem real deste último apareceu no site Slashleaks, confirmando um design bastante familiar para o equipamento.

Xiaomi Redmi 9

Design do Redmi 9 segue a linha do Redmi K30

Este aparece na imagem com um aspeto traseiro bem semelhante ao do Redmi K30 (Poco X2 na Índia). Ao contrário deste, conta com uma construção em policarbonato, ao invés de vidro.

À primeira viste teremos um equipamento pelo menos disponível nas cores violeta e verde-azulado. O sensor biométrico fica alojado na traseira do equipamento, logo abaixo das quatro câmaras.

Segundo os vários rumores, podes contar com um Redmi 9 com ecrã IPS LCD de 6.5 polegadas e um buraco ao centro. Além disso, terá uma resolução Full HD+, que promete ser satisfatória para o preço.

Embora não seja algo garantido, aponta-se que este vá ser comandado pelo processador Mediatek Helio G80. Além disso, a bateria será de 5000mAh, e espera-se um preço que vá pouco além dos 130€.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.