Xiaomi Redmi 9 chega no início de 2020 com processador que não vais gostar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi 8 tem apenas dois meses de vida, mas já se começa a falar do seu sucessor. De acordo com o que está a avançar a 91Mobiles, o Redmi 9 chegará no primeiro trimestre de 2020.

Além de nos dar a pista para a oficialização do equipamento, a mesma fonte fala ainda na incorporação de um processador MediaTek. Segundo o que é avançado, a sub-marca da Xiaomi irá optar pelo SoC MediaTek G70.

Este processador está ainda por anunciar, sendo expectável que tal aconteça brevemente. Este SoC terá como destino os equipamentos de gama de entrada do próximo ano, logo não esperamos "mundos e fundos" dele.

Alegadas especificações do Xiaomi Redmi 9

  • Processador MediaTek G70
  • Ecrã de 6.6 polegadas HD+
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna

Por estes dados vemos que o Redmi 9 será ligeiramente maior que o Redmi 8. O último modelo possui um ecrã de 6.22 polegadas, todavia, a diferença não será significativa. Já o seu ecrã terá uma notch em formato gota de água, tal como vemos no Redmi 8.

As configurações de memória aqui apresentadas poderão ser apenas uma parte da verdade. A fonte deixa em aberto a possibilidade de existirem outras variantes.

Até ao momento não existem dados relativos às câmaras do Xiaomi Redmi 9. Em todo o caso, não esperamos que o seu módulo traseiro ultrapasse as duas lentes. Afinal de contas, estamos a falar de um modelo de gama baixa que deverá rondar os 100€.

A sua apresentação deverá ocorrer na China e posteriormente será alargado a outros mercados como o indiano. Ainda assim, o Redmi 9 deverá ficar igualmente disponível nas plataformas online chinesas do costume.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 7 vai receber o Android 10 antes do esperado
  • Xiaomi patenteia ecrã completamente "despido" de molduras
  • 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.