Xiaomi Redmi 8: novo smartphone económico está prestes a ser apresentado

Carlos Oliveira
2 comentários

Depois do lançamento do Redmi 8A, espera-se que em breve seja apresentado o Xiaomi Redmi 8. A sua recente passagem pela agência reguladora TENAA e pelo site da operadora China Telecom comprovam isso mesmo.

Graças a estes dois acontecimentos, é já possível ter uma ideia bastante clara do que contar com este smartphone de gama de entrada. Design e especificações são já conhecidos, mas o seu preço ainda levanta questões.

Foi por via do site da China Telecom que pudemos ficar a conhecer as especificações deste smartphone. Teremos pequenas melhorias face ao Redmi 8A que, certamente, farão a diferença.

Especificações do Xiaomi Redmi 8

  • Ecrã de 6.21 polegadas com resolução HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 439
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Câmara traseira com lente principal 12MP + 2MP de profundidade
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 5000mAh

As grandes diferenças face ao Redmi 8A estão nos 4GB de RAM e na adição de uma lente secundária de 2MP. Não esperamos que esta segunda lente faça milagres, mas não deixa de ser uma adição a ter em conta.

Design do Redmi 8 em linha com os seus semelhantes

Neste campo a Redmi não se esmerou, e nunca o faria num smartphone desta categoria. As imagens são de fraca qualidade, mas dá para perceber que este não se distanciará muito do Redmi 8A.

Xiaomi Redmi 8

Em síntese, contamos com uma construção em plástico, um ecrã com uma notch em formato "gota de água" e câmaras traseiras alinhadas verticalmente no centro do Xiaomi Redmi 8.

Preço é algo que ainda não está bem esclarecido

A listagem presente no site da operadora chinesa China Telecom conta com um preço algo elevado para o que seria expectável. Com efeito, é referido que o Xiaomi Redmi 8 chegará com um valor a rondar os 205€.

Parece-nos algo exagerado, sobretudo tendo em conta que o seu antecessor - Redmi 7 - pode ser adquirido abaixo dos 150€.. Por conseguinte, teremos de aguardar por mais dados para perceber qual será o real valor de venda do Xiaomi Redmi 8.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.