Xiaomi Redmi 8: novo smartphone económico está prestes a ser apresentado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do lançamento do Redmi 8A, espera-se que em breve seja apresentado o Xiaomi Redmi 8. A sua recente passagem pela agência reguladora TENAA e pelo site da operadora China Telecom comprovam isso mesmo.

Graças a estes dois acontecimentos, é já possível ter uma ideia bastante clara do que contar com este smartphone de gama de entrada. Design e especificações são já conhecidos, mas o seu preço ainda levanta questões.

Foi por via do site da China Telecom que pudemos ficar a conhecer as especificações deste smartphone. Teremos pequenas melhorias face ao Redmi 8A que, certamente, farão a diferença.

Especificações do Xiaomi Redmi 8

  • Ecrã de 6.21 polegadas com resolução HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 439
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Câmara traseira com lente principal 12MP + 2MP de profundidade
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 5000mAh

As grandes diferenças face ao Redmi 8A estão nos 4GB de RAM e na adição de uma lente secundária de 2MP. Não esperamos que esta segunda lente faça milagres, mas não deixa de ser uma adição a ter em conta.

Design do Redmi 8 em linha com os seus semelhantes

Neste campo a Redmi não se esmerou, e nunca o faria num smartphone desta categoria. As imagens são de fraca qualidade, mas dá para perceber que este não se distanciará muito do Redmi 8A.

Em síntese, contamos com uma construção em plástico, um ecrã com uma notch em formato "gota de água" e câmaras traseiras alinhadas verticalmente no centro do Xiaomi Redmi 8.

Preço é algo que ainda não está bem esclarecido

A listagem presente no site da operadora chinesa China Telecom conta com um preço algo elevado para o que seria expectável. Com efeito, é referido que o Xiaomi Redmi 8 chegará com um valor a rondar os 205€.

Parece-nos algo exagerado, sobretudo tendo em conta que o seu antecessor - Redmi 7 - pode ser adquirido abaixo dos 150€.. Por conseguinte, teremos de aguardar por mais dados para perceber qual será o real valor de venda do Xiaomi Redmi 8.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Mix 4: a Xiaomi não se decide sobre o desejado topo de gama!
  • Xiaomi Mi 9 Pro 'despido' de segredos em teardown oficial! Conhece o seu interior
  • Motorola One Macro: design e preço revelados antes do lançamento
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.