Xiaomi Redmi 8 confirmado como smartphone mistério a ser apresentado a 29 de agosto

Vitor Urbano
Comentar

A Xiaomi está a realizar os últimos preparativos para o seu próximo grande evento, que irá decorrer no dia 29 de agosto. Até agora, já tinha sido confirmada a apresentação do Redmi Note 8, da primeira Redmi TV e falava-se na presença de um terceiro smartphone mistério.

De acordo com as mais recentes informações reveladas pelo leaker Mukul Sharma, este terceiro smartphone poderá mesmo ser o Xiaomi Redmi 8.

Xiaomi Redmi 8

Nova certificação confirma chegada do Redmi 8

Depois de ter recebido certificação da TENAA, onde foram reveladas algumas das suas especificações, o Redmi 8 recebeu agora uma nova certificação da EEC. Ainda que não seja confirmado o nome do smartphone, o código do modelo apresentado é igual ao que vimos na TENAA.

Assim, fica praticamente confirmado que este será realmente o terceiro smartphone que será apresentado no dia 29 de agosto. Falta apenas confirmar se irá chegar como Redmi 8, ou Redmi 8A.

Redmi 8/8A gets certified (model numbers M1908C3IG and M1908C3KG)#Xiaomi #Redmi8 #Redmi8A https://t.co/dpRQBWt2cH

— Mukul Sharma (@stufflistings) 22 de agosto de 2019

Conhecidas especificações do Xiaomi Redmi 8 / 8A

  • Ecrã TFT de 6,2" polegadas com resolução HD+ e formato 19:9
  • 2GB / 3GB / 4GB de memória RAM
  • 16GB / 32GB / 64GB de memória interna
  • Dupla câmara traseira: sensor principal de 12MP (sensor secundário ainda por confirmar)
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Android Pie, MIUI 10

Ainda que este smartphone venha a ser apresentado de forma mais discreta, visto que o Redmi Note 8 e a Redmi TV serão as estrelas do evento, não deverá ser totalmente descartado. É importante relembrar que o público alvo do Redmi 8 será o utilizador que não procura especificações topo de gama, mas sim um preço extremamente apelativo.

Mesmo não tendo sido revelado qual o seu preço, será garantidamente um smartphone que oferece um excelente valor para o dinheiro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.