Xiaomi Redmi 6 Pro: Especificações e design revelados em nova imagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda não se sabe quando é que o Xiaomi Redmi 6 Pro deverá ser anunciado. Acredita-se que o smartphone poderá chegar em conjunto com a phablet Mi Max 3 em julho, porém, nada é confirmado até então.

Já mostramos no passado que o Xiaomi Redmi 6 Pro chegará com um design um pouco diferente dos outros Xiaomi. Pelo menos todos os outros de gama-média.

Vê ainda: Google Play Store: 14 aplicações Android Premium que estão agora grátis

O Redmi 6 Pro deverá ser o primeiro gama-média da empresa chinesa a seguir a ideologia da "notch" no ecrã. Não há como parar esta tendência. O melhor mesmo é aceitarmos que o mundo é assim e durante um "anito" os smartphones terão uma monocelha na parte frontal.

Mas ainda há esperança. Marcas como a Vivo e a OPPO mostraram-nos smartphones com ecrãs "infinitos" e sem qualquer notch.

Esperemos apenas que o Xiaomi Redmi 6 Pro seja um dos que chega a Portugal de forma oficial

O Redmi 6 Pro não terá essa sorte. O terminal chegará com um design idêntico ao Redmi Note 5 na parte traseira. Temos, ao que parece, uma construção de metal com uma câmara dupla traseira e um sensor biométrico no centro. Observa-se ainda a tonalidade rose/gold.

O smartphone não parece espantoso no design, todavia, é destinado aos gama-média, assim sendo, parece-me que será mais do que suficiente para rondar os 150€/200€.

As especificações revelam um processador a correr 2.0Ghz, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna com 53GB livres para armazenamento.

É esperado que o Xiaomi Redmi 6 Pro nos ofereça possibilidade de inserção de dois cartões SIM e um ecrã a rondar as 6" polegadas FullHD+.

Embora tenha a monocelha, acredita-se que o terminal contará também com um queixo. Lá está, quanto ao design, é complicado para a Xiaomi não acompanhar o que está na moda. É apenas uma pena que não diferenciem mais os modelos entre si.

O smartphone chegará com a MIUI 9.6.1 baseada em Android Oreo 8.1, contudo, é mais do que esperado que venha a ser um dos primeiros a receber a MIUI 10.

Como referi, não há datas concretas da revelação do terminal. Temos acompanhado a evolução da Xiaomi de perto e assim continuaremos. Sinceramente só espero que estes gama-média cheguem oficialmente a Portugal, precisamos mesmo de mais intermediários de baixo custo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro Review | Um topo de gama, quase lá

Slack – Suporte ao Windows 10 Mobile chegou ao fim

Nokia 5.1 Plus já passou pela TENAA revelando algumas especificações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.