Xiaomi Redmi 10X é o novo Rei dos smartphones gama-média! Rivais estão a milhas de distância

Vitor Urbano
8 comentários

Ainda que o segmento topo de gama continua a ser o que mais destaque conquista todos os anos, não há dúvidas que o mais procurado é o segmento gama-média. Esta grande procura resulta da incrível evolução que os smartphones gama-média têm apresentado ao longo dos anos.

Agora, o Vice Presidente da Xiaomi confirmou através da sua conta na rede social chinesa Weibo que, o Redmi 10X é o mais potente smartphone gama-média da atualidade. A imagem publicada mostra a sua alegada pontuação no AnTuTu, colocando-se quase ao nível de alguns topos de gama.

Xiaomi Redmi 10X performane MediaTek Dimensity 820 5G

Com uma pontuação de 415,672 pontos, o Xiaomi Redmi 10X será o primeiro smartphone a chegar equipado com o processador MediaTek Dimensity 820 5G. Estes resultados, voltam a demonstrar que os processadores da rival da Qualcomm estão cada vez mais poderosos.

Performance do Redmi 10X coloca-o quase na lista dos melhores topos de gama!

É importante realçar que este novo smartphone será garantidamente integrado no segmento gama-média, mas a sua performance poderia levar a pensar o contrário. Com o resultado de performance revelado por Lu Weibing, o Redmi 10X está mais perto do último lugar no TOP10 do AnTuTu, do que do primeiro lugar no ranking de smartphones gama-média.

O Huawei Nova 7i é atualmente o gama-média mais potente, apresentando uma pontuação perto dos 310 mil pontos. Por sua vez, o OnePlus 7T Pro ocupa a última posição no ranking dos topo de gama, com 496 mil pontos. Caso se venha a confirmar o nível de performance do novo MediaTek Dimensity 820 5G, a linha que separa os smartphones gama-média dos topos de gama acabou de ficar bem mais fina.

Especificações do Xiaomi Redmi 10X

  • Ecrã de 6,54" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador MediaTek Dimensity 820 5G
  • Pelo menos 6GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 13 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro (ou lateral)
  • Bateria de 5,020mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 10, MIUI 11

Até lá, descobre os melhores gadgets Xiaomi, já disponíveis no mercado. Além disso, vê a seleção dos melhores telemóveis Xiaomi da atualidade!

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.