Rainha no mercado dos smartphones de gama baixa e gama média, a Xiaomi prepara mais um modelo acessível. O Xiaomi Redxmi 10 será a próxima proposta de entrada da marca e será mais atrativo do que nunca.
Entre todas as melhorias que este smartphone deverá trazer, a sua câmara promete ser a mais badalada. Segundo o que avança o leaker Kacper Skrzypek, o Redmi 10 vai estabelecer um novo marco.
Xiaomi Redmi 10 terá câmara principal com 50MP
O novo smartphone de entrada da Xiaomi será o primeiro do seu segmento a adotar um sensor de 50MP. O sensor em causa será um S5KJN1, desenvolvido pela Samsung.
Este não será o único a compor a câmara do Xiaomi Redmi 10. Este modelo virá ainda com uma lente grande angular IMX355 de 8MP e uma lente macro de 2MP, um conjunto bastante familiar nesta gama de equipamentos.
Obviamente que o destaque recairá sobre a lente principal do Redmi 10, cuja resolução ainda há bem pouco tempo começou a surgir nos modelos de gama média. É uma possibilidade um pouco rebuscada, contudo, o historial recente de Skrzypek dá-nos boas razões para acreditar na veracidade das suas alegações.
A mesma fonte dá ainda a conhecer o relatório proveniente da certificação concedida pela FCC ao Redmi 10. Através deste trâmite legal confirma-se que este equipamento virá com 4GB ou 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.
Fica ainda esclarecido que a Xiaomi voltará a socorrer-se dos processadores da MediaTek no seu novo smartphone de entrada. Resta saber qual o modelo eleito para dar todo o poder a este equipamento.
Perante os dados já conhecidos, será uma questão de tempo até que mais pormenores sobre o Redmi 10 venham a público. Nas próximas semanas certamente teremos mais peças para compor este puzzle.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi deve atualizar todos estes smartphones para a MIUI 13
- Xiaomi revela o design completo do POCO F3 GT em vídeo oficial
- Poupa 150 € na compra do topo de gama da Xiaomi com Snapdragon 888